16 de julho de 2013

E a cor da vez foi... Azul!



É, eu não aguentei. O cabelo com mechas loiras tava muito bonito, muito legal, mas eu sem minhas madeixas coloridas não sou eu. A cor escolhida foi o azul apenas porque queria combinar com a minha bonequinha nova, e também porque só pintei de azul uma vez, muuuito tempo atrás, mais de 6 anos no passado. 
No meu blog antigo eu tinha várias resenhas de tintas que já havia usado, experiências e instruções de como pintar e cuidar dos cabelos coloridos, mas eu perdi tudo, infelizmente. Então vou tentar orientar rapidinho vocês por aqui, e com o tempo vou fazer mais posts sobre o assunto, conforme repercutir esse primeiro.  
Em primeiro lugar, precisa descolorir sim, e quanto mais loiro melhor. E pra isso, você precisa ter saco para cuidar do cabelo com todo o cuidado depois. Eu tenho a sorte de ter um cabelo MUITO forte, porque além de tudo, ele é quimicamente alisado, e mesmo assim continua numa boa, nem dá pra ver que é quimicamente tratado. 
A responsável pela escolha da minha cor segurando a Candy Color.

No meu antigo blog haviam resenhas das seguintes marcas de tinta: Keraton Hard Colors, Exotic Colors Criativ e Alfaparf Jeans Color. Eu tinha escolhido a Exotic Colors pra pintar meu cabelo de azul dessa vez, já que ela foi minha favorita das últimas três, porém quando eu fui comprar a cor que eu queria esgotou e eu acabei fechando com a Candy Color, que eu nunca tinha usado. A cor escolhida foi a Indigo Blue. Comprei a tinta na loja Ideal Shop, e nesse post eu vou falar mais da experiência de compra e de como ficou a cor, só vou fazer resenha dessa tinta daqui a um tempo, pra ver como foi a duração. 

Na caixinha da Ideal Shop veio tudo isso!

O que eu mais gostei de comprar na Ideal Shop foi a entrega: o Sedex saiu mais barato do que o PAC pra mim e a tinta chegou em 2 dias apenas, veio super bem embalada e ainda vieram junto com ela: alguns papeizinhos com instruções de uso da tinta, adesivos da loja e um CD! Eu ainda não ouvi, mas quando eu fizer digo pra vocês o que achei ;)
Meu cabelo quem geralmente faz é minha tia, que tem um salão super maneiro e eu sou cobaia tenho tratamento exclusivo lá. Depois eu retoco sozinha, sem problemas (quer dizer, eu acho né, porque tá no cabelo todo e tal).
O procedimento é o seguinte: descoloriu o cabelo, lavou (só com shampoo), secou bem, passou a tinta, deixou agir e lavou (só com condicionador). Simples assim. Eu não precisei descolorir o meu pois ele já estava descolorido, por causa das mechas e tal, então só lavei e passei a tinta. 

Alguns fatos: 
  • A duração da tinta depende de muitos fatores, desde a marca, o tipo do seu cabelo, até o shampoo que você usa. 
  • Cores quentes (vermelhos, laranjas) tendem a durar mais do que cores frias (azuis, verdes).
  • As tintas fantasia não danificam o cabelo, o que o danifica é a descoloração, mas nada que cuidados básicos não resolvam.
  • Consulte um bom cabeleireiro pra ver até que ponto seu cabelo aguenta ser descolorido, e etc.
  • Pense bem antes de fazer qualquer coisa com seu cabelo, porque apesar de a tinta sair rápido, seu cabelo continuará descolorido. 
Por enquanto é isso minha gente, espero que tenham gostado do meu novo loooooooook e das dicas, e aguardem pela resenha da Candy  Color
 
Flying Saucer