30 de maio de 2014

Por que eu criei um blog?


Na verdade já criei vários blogs, mas às vezes eu me pergunto o por quê. Hoje em dia esse negócio de blog está numa fase glamourosa. As bloggers conhecidas estão ricas (ricas sim pros meus padrões), viajando o mundo, fazendo editoriais, saindo em revistas e outdoors, lançando livros. Nós, que estamos no ~underground~ da blogosfera, podemos chegar a seguinte questão: eu nunca vou fazer um blog como esses da moda, então por quê? 
Eu gosto de escrever, de descobrir coisas novas e ensinar essas coisas para outras pessoas. Porém eu também sou uma eremita, um pouco solitária, conheço pouca gente, e menos ainda que compartilham desses interesses comigo. Às vezes você quer muito compartilhar algo que para você é muito muito empolgante, mas para qualquer um por perto, é chato. Isso não faz com que as pessoas que estão por perto de você sejam más, você ama elas, mas vocês são diferentes em alguns aspectos, absolutamente normal e saudável. Mas, como eu disse, quero compartilhar, gritar ao vento o que eu fiz ou descobri ou conquistei. E este é um bom lugar pra isso.
As pessoas que leem seu blog geralmente estão ali por estarem interessadas no que você escreveu, elas procuraram estar ali, aprender aquilo e comparar suas ideias com as delas. Essa é a beleza.
Então pra mim não importa muito se meu conteúdo está na moda, esta agradando a grande maioria das pessoas, contando que ele esteja agradando aqueles que realmente estão interessados no assunto que eu resolvi discutir naquele dia. 
É claro que eu gostaria de ganhar dinheiro com meu blog. Ter milhares de leitores que realmente gostam do jeito como escrevo. Mas não vou me ater a isso. Eu vou continuar no meu ritmo, nos assuntos dos quais eu tenho alguma propriedade (ou não) pra falar, e vou sempre tentar agradar a mim mesma, e consequentemente, a quem compartilhar das mesmas ideias, gostos, ou de quem quiser descobrir coisas novas e diferentes. 
Esse post é mais uma divagação. E também um incentivo para mim mesma e para todos aqueles que amam escrever, seja para muitos ou para ninguém, e às vezes se pegam perguntando se vale mesmo a pena.
E eu lhes pergunto: que pena? Escrever é uma delícia, então não façam disso uma obrigação, uma chateação, mas sim uma terapia. ♥

29 de maio de 2014

Graphic Novel - Guerra dos Tronos Vol. 1 e 2

✖Atenção: esse post pode dar spoilers leves do primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo e da primeira temporada de Game of Thrones (VÁ LER OS LIVROS/VER A SÉRIE)

Essa semana eu comprei o Volume 2 da Graphic Novel  A Guerra dos Tronos, e eu gostei tanto tanto que resolvi compartilhar aqui. Eu já tinha o vol. 1, há alguns meses, e também amei, mas uma coisa que me chamou atenção no volume 2 foi que ele veio com muita diferença da primeira edição. Aparentemente, a editora foi trocada: continua sendo publicada pela Leya, como os livros, porém a primeira GN veio sob o selo da editora Barba Negra e a segunda pela Casa da Palavra. Eu não sei nada sobre os motivos, e também não pesquisei (sorry), mas a encadernação ficou bem diferente (pelo menos pro meu grau de detalhismo), então achei legal mostrar para vocês as duas, comparando e também mostrando um pouco das HQs. 
Eu nunca havia comprado quadrinhos antes. Eu sempre comprei mangás, mas nunca tinha acompanhado HQs, até mesmo por medo de não conseguir fazê-lo com perfeição... Mas eu não pude resistir. Eu já tinha lido todos os livros publicados até agora, já tinha visto todas as temporadas da série da HBO, e devo confessar que é uma das minhas histórias favoritas de todas, e sendo assim, quero colecionar tudo que puder. 
A arte é maravilhosa. Os personagens e cenários são bem fiéis aos livros, e, na maioria das vezes, bem diferente da série. É tudo muito bonito e bem feito, e os quadros de recordação tem cores diferentes para cada personagem (quem leu os livros sabe que cada capítulo é contado pelo ponto de vista de uma pessoa diferente). Na minha opinião, ela tende a "envelhecer" um pouco alguns personagens, como a Daenerys e o Jon Snow, porém deixou a Catelyn e a Cersei muito mais jovens do que se apresenta na série (sabemos que todos são muito mais jovens nos livros do que na série). Nada disso interfere na leitura, e a G.N. conta a história dos livros de maneira tão fiel quanto possível, o que muito me agrada. 


Cada volume conta uma pequena parte da história (os livros são bem grossos, então não sei quantos volumes serão necessários para finalizar A Guerra dos Tronos, provavelmente mais um ou dois), dividida em alguns capítulos, a divisão não é igual a do livro, mas segue um roteiro parecido e fácil de entender. 
É uma ótima opção também para aqueles preguiçosos de ler livros tão grandes, mas apaixonados por quadrinhos, e para quem só viu a série e quer se aprofundar um pouco mais. 
Eu não tenho a mínima ideia de quando sai o próximo volume, o que muito me aflige, e o que mais me deixa ansiosa é ver cada um dos queridos personagens sob uma nova visão. 



Bom, quanto à comparação: o volume 2 veio até melhor embalado que o 1. Me lembro de o volume 1 ter chegado já com alguns defeitinhos na capa por causa da falta de proteção e também pela falta de cuidado durante o transporte, o que me deixa triste. Mas o segundo volume também apresentou melhor qualidade na encadernação, que ficou mais resistente. O primeiro tinha uma capa simples, enquanto o segundo veio com orelha, e uma capa mais grossinha, o que muito me agradou, já que o primeiro deu uma deformada mesmo tendo ficado muito bem guardado, talvez por causa da umidade. 



As duas versões vem com making of, contando pra gente como foi o processo de criação da HQ, e é muito legal ler e aprender como são feitas essas obras de arte. A primeira, veio com um estilo de página amarela mais envelhecida do que a segunda, mas tirando isso, as páginas internas são iguais. Ambas tem rascunhos dos personagens na contra-capa, e dá pra ficar horas ali reconhecendo um e outro rosto. 


Parece que, com a mudança de editora, a HQ ficou um pouquinho melhor na durabilidade, mas a qualidade da história em quadrinhos em si continua a mesma, e eu recomendo do fundo do meu coração fã xiita. Sério. (ง'̀-'́)ง
E a nota para essas Graphic Novels (até agora) é: 5 ETs! Aeeee! 




Espero que vocês tenham gostado dessa segunda resenha... e que eu esteja fazendo isso certo! hahah.
(っ◔◡◔)っ ♥



28 de maio de 2014

Não infarte aos 30, 7ª semana.

Aeeeeeee, uma semana muito fria, o que dá vontade de comer chocolate, tomar chocolate quente, passar chocolate na cara, etc etc etc... Mas eu resisti bravamente. Na verdade, no fim de semana eu fiz um chocolate quente com chocolate amargo e leite desnatado e ficou uma dilíça (ʃƪ ˘ ³˘). 
Legal mesmo foi perceber que usei uma das calças que mais ficavam apertadas em mim com outra calça por baixo, sem me apertar. Essas pequenas vitórias diárias me dão um ânimo incrível, a gente já fica se imaginando dentro daquela roupa que sempre sonhou usar e nunca pôde.
Essa semana eu acabei com um novo vício: chá mate. Eu sempre odiei chá, mas o café andava me fazendo mal, então decidi dar uma nova chance, e gostei! Li que esse chá faz bem pra saúde, ajudando a combater colesterol e essas coisas, além de que ele praticamente não tem calorias, gorduras e essas porcarias. 
Eu percebi que a única coisa que fica ruim no frio (ou melhor, fica pior) é a salada. Gente, comer salada no frio é broxante demais, ninguém merece não, viu. Mas tem que comer né.¯\_(ツ)_/¯
Eu não vou me pesar essa semana, como disse que faria, vou dar um intervalo pra poder registrar diferenças significativas. Mas até agora, estamos progredindo bem.


Eu estou ficando meio enjoada de só postar isso, então deixei uma postagem preparada pra amanhã, espero que vocês gostem.
Até lá <3 

21 de maio de 2014

Não infarte aos 30, 6ª semana.

Olá! 
Como vocês passaram essa semana? Comendo muita coisa gostosa né. Nem ligo.ͼ(ݓ_ݓ)ͽ  Essa semana passou bem rápido e sem maiores complicações, tirando que foi meio difícil comer na hora certa por causa dos compromissos diários. Vocês não imaginam como eu fico chata com fome. 
No fim de semana eu inventei uma "pizza light", com uma massa de pizza de frigideira super leve, queijo frescal e presunto magro. Ficou uma delícia <3 O único problema é que queijo frescal não derrete e não tem gosto de nada, mas joguei um pouquinho de Ketchup por cima, e tudo ficou ok. O bom é que se você tiver uma frigideira antiaderente, dá pra fazer sem óleo tranquilamente, e tudo fica delicioso e saudável. Também dá pra fazer no microondas. Eu adoro essas comidas versáteis, principalmente no fim de semana, quando não quero levantar da cama pra nada. 
Segunda-feira eu me pesei e tive uma agradável surpresa: 59,4 kg! Isso significa que só faltam 4,4 kg pra chegar na minha meta!! Eu nunca imaginei que chegaria tão longe em tão pouco tempo, estou muito feliz! Isso me dá muita força pra continuar me esforçando.
E gente, eu preciso fazer novos furos nos meus cintos!! ♥




Esse foi mais um update curtinho, mas estou amando essas evoluções! Espero que vocês gostem também! Até mais <3 

14 de maio de 2014

Não infarte aos 30 - 5ª semana.


Olá pessoas e pessoos. Chegamos a mais uma semana de prevenção ao infarto, e essa semana teve consulta com a nutricionista! 
Ela foi toda elogios comigo, mas confesso que fiquei super decepcionada de só ter emagrecido 400g na última semana. (҂⌣̀_⌣́)ᕤ Essa coisa de perder kgs vicia, e bem que eu estava certa na decisão de não me pesar toda semana. 
Decidi também que todo dia 10 eu farei o meu "dia do lixo", que é quando eu posso comer coisas que não se encaixam na dieta. Eu fiz isso essa semana e pude comer meu hambúrguer favorito e matar a vontade que estava de tomar frozen yogurt (com morango e kiwi ♥). Eu tiraria foto pra colocar aqui mas meu namorado acha muito feio ficar tirando foto de comida! hhahahhahaha
Esse negócio de tirar um dia ~pra ser feliz~ é um alívio do caramba pra quem fica o mês inteiro com as pessoas esfregando pizza na sua cara, dá uma desestressada que vocês não tem noção. Apesar de parecer um dia pra enfiar o pé na jaca total, eu não comi nenhuma fritura (além da carne do hambúrguer em si), não tomei refrigerante e ao invés de tomar um sorvete tradicional, optei por algo com menos gordura e açúcar.
Eu nem acredito que já estou na 5ª semana de dieta, nunca pensei que conseguiria ir tão longe. Fiz as contas e, se eu continuar neste ritmo, vou chegar a minha meta com mais ou menos 4 meses de esforço. 
A nutri disse que no mês que vem vamos dar uma mudada no cardápio, estou ansiosa para saber o que vamos mudar e como isso vai me afetar, mas ainda tem chão até lá e eu vou contar tudo pra vocês.

Ah, eu experimentei grapefruit (ou toranja, ou a fruta do Dexter) pela primeira vez, e...................................................... meh. 

11 de maio de 2014

5 amores platônicos ~famosos~

Bem-vindos à minha primeira postagem da blogagem coletiva do Rotaroots. Essa postagem tem um formato "meme", e esse mês é pra listar 5 daquelas paixões impossíveis que a gente teve/tem por famosos, sejam eles reais ou personagens. 
Pra quem vive no mundo da fantasia, feito eu, isso não é difícil hahaha... Hoje em dia já sou bem mais pé no chão, mas algumas paixonites nunca vão embora.
Vamos à lista (que não está em ordem alguma além da ordem em que eu lembrar da galera):


1. InuYasha 


O primeiro personagem que me veio à mente agora foi ele. Me lembro até hoje de quando InuYasha passou em algum canal aberto (não consigo lembrar agora se era SBT ou Globo), e eu acompanhei assiduamente. Chegava a sonhar com o meio-youkai cachorrinho mal humorado que tem tanto a ver com minha personalidade. Até na segunda vez que eu vi o anime (por completo e em ordem) a paixonite voltou à tona. Sou dessas. 
E pode ser que muitos dessa lista sejam personagens de animes/mangás. 

2. Kurt Cobain


Essa é uma das minhas paixonites mais tristes, e não preciso nem explicar o por quê né? O Kurt e um dos meus maiores ídolos, eu amo sua música e amo o pouco que conheço da sua personalidade, fora que ele é lindo pra caralho né? Fala sério, puta que pariu. 
Se você também tem paixonite pelo Kurt e não quer que ela aumente 200%, não leia Heavier than Heaven. (╥﹏╥)

3. Fox Mulder


Ah Mulder... seu... Essa queda é recente, afinal faz pouco que finalmente resolvi ver a série que meu pai tanto adorava quando eu era criança, e mesmo assim já é minha série favorita de todos os tempos. O Mulder é metade da minha personalidade, e eu acho ele muito carismático, engraçado e fofo quando quer (babaca também) vejo muito de mim nele. Fora que ele é genial demais. 
Mas devo dizer que sem a Scully ele não é nada, e a Scully é a outra metade da minha personalidade. Bom, talvez esse nº 3 não devesse ser Fox Mulder mas sim Mulder & Scully.  



4. Oosaki Nana


Todos os fãs de Nana devem ter uma queda pela Nana, né? Eu preferiria dizer que tinha uma queda pelo Ren, mas eu sempre considerei ele mais meu amigo do que qualquer outra coisa (esquizofrenia, oi?). Minha queda pela Nana não chega a ser física, mas eu vejo tanto de mim nela e queria tanto ter outras semelhanças com essa personagem que... sei lá. 
Plus: Nana e seus amigos desenhados pela Ai Yazawa são as únicas pessoas no mundo que podem fumar sem ficar feias e fedorentas, ok? 

5. Dexter


O Dexter é meu modelo de anti-herói. Eu achava tudo que ele fazia na série incrível (menos na época daquela namorada inglesa dele, ai sem or que ódio), por mais sangrento que fosse. Fora que, ele não é exatamente o que eu acharia bonito a primeira vista, mas depois de 8 temporadas... Ele não envelhecia!! 
Dexter é o único fdp que pode se vestir feito um tiozinho e ficar gato. 
E em todas as outras séries eu ficaria imaginando um crossover com Dexter. 
Minha outra paixonite na série era a irmã dele né. Nenhuma mulher nesse mundo fica mais bonita que a Debra falando o bom e velho "FUCK". (っ◔◡◔)っ ♥



No fim, todas as paixonites desse post foram pessoas/personagens com os quais eu me identifico, well, fuck this. 
Esse post é meio difícil pra fazer porque cara... São tantos personagens e tantos feels~~~ Tentei pegar alguns do que eu me lembrava melhor, mas provavelmente esqueci de muitos outros. 
Espero que gostem desse tipo de postagem e, se quiserem deixar seu top 5 paixonites nos comentários, fiquem a vontade. 
 

7 de maio de 2014

Não infarte aos 30 - 4ª semana

Quase que eu não consigo postar na quarta-feira, mas eu achei uma brecha nessa vida de universitária fudida. A gente precisa de disciplina em todos os aspectos da vida, né? (︺︹︺)
Essa semana não teve nada muito especial na minha vida de magra. Encontrei um novo melhor amigo: o suco de laranja, hahahha. 
O único problema que estou tendo é que estou atolada de trabalhos e provas, o que me faz dormir bem depois da minha última refeição do dia, ou seja: estou passando boa parte da noite com a barriga roncando. Isso provavelmente está muito errado, então na minha próxima consulta com a nutricionista (que deve ser na semana que vem, se a faculdade permitir) perguntarei o que posso fazer para aguentar as noites de estudo sem passar fome e tentação de assaltar a geladeira. 
Já estou praticamente acostumada a levar lanchinho pra faculdade e pro estágio, e até achei algumas opções bem gostosas, inclusive para superar a vontade incontrolável de comer açúcar que aparece de vez em quando. 
Decidi que não vou me pesar toda semana, mas seguirei o que eu tenho feito até agora no blog e vou tentar subir na balança a cada três semanas. Se bem que é bem provável que a nutricionista me pese durante a consulta, e então eu dividirei as novidades com vocês! 
No núcleo não-sedentário da vida: estou procurando modos de me exercitar em casa, à noite e sem fazer barulho. Se alguém souber de alguma coisa, será de grande ajuda! hhuhuhuhuhiuhuihui
Aliás, acho legal dividir aqui que várias pessoas estão comentando que estou realmente parecendo mais magra. Eu mesma não notei muita diferença, mas tanto pessoalmente, quanto em fotos, alguns comentários tem mostrado que meus amigos e conhecidos realmente estão vendo alguma diferença na minha fisionomia. 
Não vou negar que também percebi uma diferença: hoje entrei na minha jaqueta de couro e.............. consegui mexer os braços! Que vitória! ᕙ( ^ₒ^ c) (sério, vocês não tem noção da tristeza que era!)
Bom, o post da semana foi curto e meio sem graça, mas eu não posso falhar! Eu não aguento mais estudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar D:
Em breve eu volto com mais alguma coisa (talvez a próxima seja interessante).
Beijos mas não queijos. 

1 de maio de 2014

As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon
Em As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica, a partir da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot. Mesmo aqueles que normalmente não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono. Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover as suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritas em As Brumas de Avalon se passam quando o cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha estabelecendo o conflito com os cultos pagãos. 
 Eu sempre quis ler As Brumas de Avalon, sempre. Me lembro de quando era adolescente e uma amiga minha me citou esse livro, na época em que eu ainda só era apaixonada por O Senhor dos Anéis, e eu fiquei intrigada e curiosa, mesmo sem imaginar muito bem do que se tratava. 
Eu conheço somente o básico da lenda do rei Artur. Recentemente, comprei um dos últimos livros do Tolkien publicados por seu filho: The Fall of Arthur (em As Brumas, Artur se escreve sem o h, mas em quase todos os outros livros que eu vi, se escreve Arthur, deve ser algo com a tradução), mas este é um livro de poesia, e a minha versão é em inglês, já que não sou acostumada a ler poesia sequer em português, e ainda não estava 100% familiarizada com a lenda, resolvi deixar essa leitura para uma hora mais oportuna, mas esse livro é assunto para outro post. 
Aproveitei uma promoção do submarino e adquiri todos os 4 livros da série por uma pechincha, e finalmente pude matar minha vontade. E tenho bons motivos para este ser o primeiro livro que resenho (isso pode ser considerado uma resenha?) na vida.

As Brumas de Avalon
Os livros são pequenos e de leitura rápida, não levei mais de 3 dias para ler nenhum deles, mesto tendo estágio e faculdade, exceto quando eu me senti meio doente demais para conseguir ler. A linguagem é simples, se comparada a outros livros do meu acervo (Silmarillion, oi), então para mim foi fácil de entender e acompanhar tudo. Nele, você acompanha a história, não do rei em si, mas de como ele chegou ao trono e de todas as políticas, principalmente culturais e religiosas, que envolviam o reino naquela época, mas tudo isso do ponto de vista das mulheres ligadas a ele: Igraine (a mãe de Artur e Morgana), Viviane (a senhora do Lago), Morgause (a irmã de Igraine), Morgana e Gwenhwyfar (ou Guinevere), viram o reino e seus acontecimentos cada uma com olhos diferentes, corações diferentes, e esse livro é extremamente envolvente por não se ater tanto aos cavaleiros, guerras e esse tipo de coisa, mas sim a toda a politica de dentro dos castelos, daquelas que realmente controlavam o reino, por mais subestimadas que fossem por ser "apenas" mulheres. 
A história em si não é INCRÍVEL, devo admitir, mas ela me envolveu de uma forma intensa. A constante luta para que os cultos pagãos antigos não sejam completamente dizimados pelos cristãos é algo que me fascina, principalmente pela atração e amor que sinto pelas religiões antigas, e esse é o plano de fundo para as histórias contadas na série. Além de me identificar profundamente com várias personagens, e olhar para algumas delas e simplesmente pensar: "I know that feel, sis".
O livro é bem realista, e muitas vezes você vai levar socos no estômago da narrativa, e você provavelmente vai amar e odiar ao mesmo tempo boa parte dos personagens, inclusive o próprio Artur (alguns você só vai odiar mesmo (҂⌣̀_⌣́)ᕤ). Porém ele consegue te envolver numa aura de magia, sem nada muito fantasioso: é aquela magia quase toda real que tem sido praticamente esquecida nos dias de hoje. 
Garotas que não conseguem aceitar o machismo, principalmente no cristianismo E nas histórias de fantasia,  vão amar esses livros, disso eu tenho certeza, mas isso não faz dele um livro que um rapaz não iria gostar de ler (a menos que seja um rapaz muuuito chato, hihih), e tenho certeza que esse será um material fascinante para os amantes das lendas do Rei Artur.

A nota foi: 4/5 ETs!



Depois desses, estou animadíssima para me afundar cada vez mais no universo de Camelot e Avalon, e ler as histórias de todos os pontos de vista possíveis. Próxima aquisição: As Crônicas de Arthur.


As Brumas de Avalon

Enfim, essa foi a primeira resenha de livros que eu fiz na vida. Espero que tenha sido útil ou interessante para alguém. Essa é uma ideia que eu tinha já há algum tempo mas nunca tinha tido coragem para colocar em prática, mesmo porque eu provavelmente gostaria de começar falando da obra de Tolkien ou das Crônicas de Gelo e Fogo, e seria praticamente impossível para mim ter de sintetizar coisas tão complexas e grandiosas em um simples post. Agora que tenho lido mais livros, quero compartilhar essa paixão aqui, então talvez eu continue fazendo esse tipo de postagem. 

Espero que tenham gostado, e até a próxima. ;)



 
Flying Saucer