29 de junho de 2014

Everyday outfits

Olá pessoal! Desculpem minha ausência na última semana. Estou terminando de fazer minhas provas finais e organizando minhas coisas para a viagem, então eu realmente não tive nem como pensar em algum post legal, e decidi fazer os diários de dieta só a cada 15 dias, então a gente acabou ficando sem post.
Bom, dia desses eu resolvi dar uma nova chance pro Polyvore. Tinha tido esse app no iPhone antigamente, mas não tive paciência pra usar e acabei deixando de lado (inclusive perdi minha conta, e por isso meu novo user tem dois números no final). Essa semana eu acabei adorando brincar com ele e montei alguns outfits inspirados no que eu estava usando todos os dias. No final eu gostei bastante disso, porque acaba ficando bem bonito no final, e eu acho demais quando encontro fashion sets com roupas mais básicas, do dia-a-dia mesmo, porque afinal de contas não é todo dia que você pode usar mini saia com meia 7/8 e creepers né? (infelizmente)
Essa ~semana~ eu montei 5 outfits, todos com coisas similares ao que eu estava usando, e como não saí muito pra nada além de estágio/faculdade, ficou tudo super básico e confortável, do jeito que eu adoro... Teve até outfit do dia do jogo do Brasil! 
Olha só:

everyday


Monday morning.


Today


kinda today's outfit
Dia de jogo eu usei assim :)


today


Eu sinto que "everyday outfits" são pouco populares, mas são os que eu me divirto fazendo, porque são coisas que eu tenho e gosto de usar sempre. Eu uso muita calça jeans, mesmo porque ando de moto e não posso ficar usando shorts/saias todos os dias, e super sinto falta de ver inspirações usáveis usando essas companheiras nossas de cada dia. 
Essa semana eu estava bem básica e com preguiça, então usei tênis a semana toda, e quase todos os dias usei uma mochilona porque tenho muito papel pra carregar e estudar (além do meu notebook super pesado).
Bom, espero que vocês tenham gostado, e se gostarem eu posso continuar postando esses outfits (quem sabe uns até menos básicos). 
Se você também usa o Polyvore e quer me seguir lá, fique a vontade, meu user é grapemidnight69.
Bêjos <3 

20 de junho de 2014

As 5 melhores coisas das festas juninas...

Esses dias eu estava comentando com alguém o fato de que faz alguns anos que eu não vou a uma festa junina. Durante a infância, eu dancei a boa e velha quadrilha por todos os anos escolares, desde o ensino infantil até o primeiro ano do ensino médio. No segundo ano eu já não dancei, porque não tinha amigos na escola, e a festa foi super decepcionante. Acho que a magia do negócio é aquela festa junina de cidade pequena, sabe? Naquela escola pequena onde todo mundo se fala e as mães ajudam nas comidinhas gostosas. 
Mas o post de hoje não é pra relembrar e comparar as festas de antigamente com as de hoje em dia, nem nada disso. Hoje eu vou eleger as 5 coisas que mais me fazem sentir falta de uma boa festa junina! 

1 - COMIDA! 


Apesar da minha dieta, é claro que essa tinha que ser a primeira maravilha a ser citada, né? Eu nunca gostei muito de milho e derivados, mas as comidas de festa junina não se resumem só a milho/canjica/pamonha... Tinha pastel, cachorro quente, mini pizza, pipoca e aqueles doces maravilhosos! Sorvete (porque todo mundo sabe que sorvete no frio fica muito mais gostoso), algodão doce, amendoim caramelizado e a minha favorita de todas: a maçã do amor. 
Eu me lembro de ficar doente de vontade de comer maçã do amor sempre que a época de festa junina chegava perto, e não sossegava enquanto não matasse essa vontade. 

2 - Quadrilha

Tomei coragem pra colocar uma foto antiga minha, no auge dos meus 11 anos com minha melhor amiga na época.
Esse é o vestido que mamai mandou fazer pra mim <3 

Eu amava dançar quadrilha. Dancei praticamente todos os anos de escola e sempre levei a diversão a sério. Na metade do ensino fundamental, minha mãe mandou fazer um vestido amarelo e preto pra mim que era a coisa mais linda desse mundo! Fora que ela sempre enchia meu cabelo de trancinhas e tererês <3. Os ensaios eram a melhor parte, quando a gente era liberado mais cedo da aula pra... praticamente fazer bagunça. 

3 - O clima



O clima de junho/julho é maravilhoso. Dá pra se vestir bem, sair por aí elegantésimo achando que está em Londres. O cabelo e a pele agradecem e a nossa cama fica beeeem mais confortável. E quando esse clima vem chegando a gente já lembra das festinhas e comidinhas e coisinhas gostosas.

4 - Passear com os amigos sem medo e gastando pouco



Festa junina geralmente é festa de família, então você pode sair com sua mãe, seus sobrinhos, seus amigos e amigas, gastando super pouco e se divertindo bastante.  De quebra ainda dá pra ver alguns conhecidos vestidos de caipira ou de homem/mulher. Eu acho tudo isso muito daora, sabe? Muito melhor do que ir à grandes festas/baladas e essas bobagens. 

5 - Festa junina é presságio das férias! 



Por último, vocês já repararam que: quando chegou a festa junina, as férias estão coladinhas nela? Muitas vezes ela serve como festa de fechamento do primeiro semestre nas escolas/universidades e quando você está lá já tem aquela sensação gostosa de liberdade. Hoje em dia na faculdade já não sinto mais tanto isso (já faz anos que não vou a uma festa junina), mas antigamente eu aguardava ansiosamente pelas festinhas e as férias que a seguiam. 

Bom, essas foram as 5 coisas que eu escolhi pra minha lista... E você, o que mais gostava/gosta nas festas juninas? 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.          

18 de junho de 2014

Não infarte aos 30, 10ª semana.

Vestindo uma calça tamanho 36? GLÓRIA! 

Entramos na casa do dez! E vou falar uma coisa pra vocês: estou muito bem. 
Eu não sei quanto estou pesando ainda, minha consulta com a nutricionista é no dia 25 e decidi que só vou me pesar lá no consultório dela mesmo, porém eu estou me sentindo maravilhosa. Nem tudo é por causa do peso, claro. Cortei o cabelo e ganhei umas roupinhas novas, o que sempre ajuda, mas o fato de algumas dessas roupas (calças e shorts) terem sido herdadas de minha querida tia manequim 36/34 e nenhuma delas ter ficado apertada é uma vitória sem tamanho pra mim! ᕙ(`▽´)ᕗ
Eu confesso que tenho sido um pouco relaxada com meu cardápio. Faz uma cara que não como granola, e tenho esquecido/ficado sem tempo pra comer várias vezes, o que é péssimo ~shame on me~, mas isso tudo é culpa do final do semestre. Já já eu entro de férias e vou conseguir me dedicar um pouco mais a mim mesma. Já está decidido que quando eu voltar de viagem vou começar a malhar par manter o que já consegui, também.
Eu estou sentindo os resultados da nova rotina não só fisicamente, mas também meu desempenho nas atividades tem melhorado, sabe? Até as minhas notas acabaram melhores do que as do semestre passado, e isso é vantagem, vem ni mim, formatura! 
É bem capaz desses updates semanais ficarem bem curtinhos, então estou pensando em transformá-los em updates quinzenais, pra não ficar tão chato pra quem lê... Mas ainda não decidi. O que vocês acham?
Acontece que essa semana eu estou super feliz e animada, e magra. hahahaha Espero continuar assim por um bom tempo! (^з^)-☆

16 de junho de 2014

Internet dazantiga

Quem não lembra do bom e velho barulhinho da internet discada? Bom é o caralho, aquilo me fazia sofrer. Nada me fez mais feliz interneticamente quanto quando ouvi o termo "banda larga" dentro da minha casa pela primeira vez. 
Nos tempos de internet discada eu não fazia muito mais do que checar meu scrapbook no orkut e visitar algum fãsite da Avril Lavigne. Me lembro como se fosse ontem do dia em que salvei a página de entrada do site como papel da parede do computador e fiquei com ela no HD por anos a fio (acho que essa imagem sobreviveu a dois computadores). 
Quando a banda larga chegou, todo um novo mundo de oportunidades surgiu. Conseguia salvar muitas imagens da Avril, fuçar comunidades e me aventurei pela primeira vez no mundo dos blogues. 
Quem não teve um bom e velho blog .zip.net? Eu fui de iza_avelar até izadarkangel antes de finalmente criar o nick grapemidnight (todos os meus direitos reservados ok? ok). 
Naquela época era de prache logar no msn a cada inicialização do computador. Eu estava na época em que era moda usar cada letra com um emoticon, e depois quando a moda eram emoticons com fotos dos amigos. Passei por todas elas, e pra mim, whatsapp nenhum chega AOS PÉS do bom e velho messenger. 
Se você conhece esse bicho
como Domo e não Mafagafo,
você não viveu na boa
época da internet.

Naquela época também comecei a jogar Neopets, e gente, continuei jogando essa merda até esses dias atrás (aliás, nem sei por que parei). Jogava no dolls.com.br e derivados, e algum tempo depois conheci o Poupeé Girl e o Flyff  (melhor MMORPG que já existiu), na época em que ganhei meu próprio computador com uma memóriazinha melhor e ~~~tela fina~~~~ . Nessa época também conheci o mundo mágico onde eu podia baixar músicas e........ PASMEM: ANIMES EM JP/BR! Vcs não tem noção do quanto isso era awesome. 
Dentre os meus blogs góticos do mal 666, fotolog, Desciclopédia, comunidades retardadas do orkut, sites sobre ufologia cheios de gifs e com a música tema de X-Files, animações e jogos em flash e a magia de ver um clipe pelo youtube (nunca tive MTV), minhas primeiras aventuras no deviantart e no fórum Valinor.... foram tantas aventuras no começo da minha vida internética que fica até difícil listar tudo.
Que post nostálgico, viu, acho que vou dar uma acessada na Desciclopédia pra ler lá como era a internet no começo da década... 
<3


Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.          

12 de junho de 2014

Não infarte aos 30, 9ª semana (atrasado) e outras coisas

Depois de 9 semanas eu atrasei o post semanal da dieta pela primeira vez, eu sei. Me desculpem, queridos, mas eu simplesmente não estava no pique pra postar absolutamente nada ontem. E na verdade esse post de hoje vai ser mais um bate-papo aleatório do que uma postagem normal do diário porque... Sei lá.
Relaxem, eu não caguei a dieta nem nada disso, eu só acabei pegando uma gripe horrível, com direito a dor de ouvido e tudo mais, que era algo que eu não tinha há... sei lá... 14 anos? 
Passei dois dias inteiros na cama compadecendo, sem conseguir respirar, sem sentir gosto de comida e nada disso. Dormi horas a fio e não consegui descansar, etc etc etc.
Pra completar a bagaça, entrei na reta final desse semestre na faculdade, o que significa que preciso estudar até arrancar o couro e já perdi um tempão doente. 
Eu odeio quando as coisas saem do meu controle, então acabei tocando o foda-se e fiquei a noite toda de ontem ouvindo músicas antigas e batendo cabeça (sem poder cantar porque estou sem voz </3).
Hoje o dia dos namorados foi cancelado em função da copa do mundo, então vou ir pra minha avó, porque preciso visitar a família o máximo possível, já que em julho estarei viajando sozinha (spoiler alert). 
Depois de 7 anos de namoro esse é o primeiro dia dos namorados comemorado no dia errado, o que pode se tornar um pouco depressivo se você ficar olhando fotos melosas no instagram, mas está tudo bem porque eu sou macho. Mas esse papo não vem ao caso.
O que importa é que eu estou preparando algumas coisas interessantes para as férias que estão chegando (falta só um mês ヽ(゚◇゚ )ノ). Eu vou fazer uma viagem muito maneira pra visitar alguém muito especial e espero tirar milhares de fotos entre outras cositas. 
Voltando ao assunto da dieta, eu comi bem pouco essa semana (tirando o fim de semana que comemorei o dia dos namorados e ontem que teve almoço numa churrascaria pela empresa que estagio). Eu esqueci de comer várias vezes, deve ser efeito de não ter tempo nem pra respirar plus ficar doente, sabe. Esquecer de comer não é legal, não façam isso. Eu provavelmente devo ter emagrecido mais, mas estou com medo da balança por algum motivo misterioso, então, nada de update no peso essa semana.
Estou ansiosíssima pelo próximo mês, e quero bolar umas coisas legais aqui pra vocês, então aguarde e confie (ou não).
Obrigada pela atenção. (^ε^)

4 de junho de 2014

Não infarte aos 30, 8ª semana.

Muito bem pessoas, mais uma semana regada a chá e bolacha de leite. Chá e bolacha de leite é a única coisa que eu me lembro de comer nos últimos dias. Eu tenho TANTA coisa pra fazer, TANTA, que nem me lembro se realmente fiz algo ou só fiquei no twitter reclamando que tinha muita coisa pra fazer. 


Outra coisa que tenho abusado é do suco de laranja, gente o que é aquela promoção de compre 500ml leve 1l no Habbibs? Espero que isso não cause grandes danos.
Eu estou me sentindo muito leve, as roupas estão caindo bem, e até meu cabelo parece estar mais bonitinho, mas isso provavelmente é efeito do tempo mais frio. Tempo frio esse que é uma tentação pra tomar um bom chocolate quente, né? Preciso descobrir combinações de chá que façam menos mal do que tomar um copão de leite com chocolate. 
Eu acabei de lembrar que tenho consulta marcada na nutri algum dia desse mês e não consigo me lembrar qual é, olha só que beleza. Eu tô numa fase que, olha. Essa semana até fui de pijama pra aula da noite, ainda bem que tava capotada de casaco e nem deu pra ver. 
Bom gente, desculpem pelo post rápido, mas em breve vai ter consulta na nutri e veremos quais serão as novidades. 
 
Flying Saucer