31 de julho de 2014

Wishlist de Aniversário!!!

Muito bem, falta exatamente 1 mês pro meu aniversário e está na hora de mais uma fabulosa wishlist!! Esse ano tenho muitos livros e coisinhas baratinhas, mas também tenho alguns presentes mais ~puro luxo~. Consegui cortar várias coisas da wishlist do ano passado, mas algumas voltaram... Bom, eu realmente me divirto muito separando as coisas que eu realmente gostaria de ganhar (também fico meio deprimida, depois), então aí vai: 


1. Bonecos Funko Pop: bom, há tempos estou ensaiando pra começar minha coleção desses bonequinhos, mas sempre achei eles meio caros. Felizmente eu topei com eles na Amazon por um preço SUPER camarada. Se alguém quiser me dar algum não tem erro: na dúvida compre algo de O Senhor dos Anéis ou de Game of Thrones. Aqui está a minha wishlist de Funkos na Amazon.
2. Box Blu-ray O Senhor dos Anéis versão especial estendida: de volta da minha wishlist do ano passado (e de muitos anos anteriores), porém agora em Blu-ray porque não encontro mais a versão em DVD. :(
3. Coleção Tolkien: preciso muito completar minha coleção de livros do Tolkien. Na minha lista estão: Mr. Bliss, Mestre Gil de Ham, Bilbo's Last Song, As Aventuras de Tom Bombadil, As Cartas de Papai Noel, Roverandom, As Cartas de J.R.R. Tolkien ~entre outros~. Todos esses dá pra achar fácil no Submarino. 
4. Coleção Scott Pilgrim: Achei essa versão numa caixa muito legal e um bom preço. 
5. Protocolo Bluehand Alienígenas: quero muito esse livro da Nerdbooks, mas nunca compro e nunca ganho. HELP. 
6. Tênis para academia: vocês não sabem mas agora faço academia e meu único tênis esportivo está se desfazendo (sério). Não tenho preferência de marca, nem nada, contanto que não destrua meus pés e joelhos.
7. Tatuagem nova: a minha última tattoo eu me dei de presente de aniversário uns... dois anos atrás? Nem lembro mais. Já passou da hora de fazer outra, né?
8. Estante: bom, com todos esse livros e brinquedos novos, eu preciso de algum lugar pra colocar tudo né? Minhas prateleiras estão cheias :'( Essa aqui se encaixa perfeitamente no meu quarto. 
9. Instax Mini 8: voltou da wishlist do ano passado. Eu quero MUITO essa câmera. Sem mais. 
10. Notebook: bom, esse é o item mais importante da lista por motivos de: em breve começarei a fazer meu TCC e meu notebook não parece nada contente com essa novidade. Não tenho preferências de marca, apenas precisa ter um bom processador (i5 ou superior) e que seja leve! Não aguento mais carregar 5kg nas costas toda vez que preciso apresentar um trabalho na faculdade. 
11. Televisão: eu gosto de assistir coisas que ninguém mais assiste aqui em casa, e quase sempre perco meus programas porque a TV da sala está ocupada. Seria muito legal ter uma televisão, que além de tudo poderia servir de monitor pra eu editar fotos! <3

Caraca, essa wishlist tá ENORME. Bem, eu pensei bastante antes de colocar esses itens aí, e é claro que não estou pedindo nada pra ninguém (a não ser que seja meu pai ou mãe lendo isso, sabe, ou que você realmente queira me presentear). Eu acho uma ótima ideia fazer listas do que a gente quer/precisa, assim só gastamos nosso dinheiro com coisas que realmente importam.
Alguém mais aí ta com o aniversário chegando? Ano passado eu fiz a lista com 15 dias de antecedência, mas esse ano fiquei na pilha pra fazer logo! XD
Bom, até a próxima pessoal! ~♥

28 de julho de 2014

Aracaju - SE 2014

Olá! Voltei nova em folha depois da minha viagem pra Aracaju, onde revi uma das minhas melhores amigas de todos os tempos depois de 7 anos. O post de hoje será um compilado das melhores fotos da viagem, com direito a tartarugas marinhas e tubarões. Eu estou tendo problemas para upar as fotos no flickr, o que muito me chateia porque não gosto de hospedar as fotos direto no blog ( ̄∩ ̄# Alguém mais está tendo esse problema? 
Bom, fiquem com as fotos, e espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei! 



Tiozinho muito louco no Museu da Gente Sergipana. Tinham muitos carrosséis lá. 


Por algum motivo eu esqueci de editar as fotos que tirei no zoológico. :(

Melhor passeio que já fiz na vida, sem dúvidas, um sonho realizado. 


Eu estava realmente muito feliz. 


FELIZZZZ!11!!!11ONZE!

Esse osso é parte do crânio de uma baleia Cachalote.

Casco da Tartaruga Oliva.

Sem dúvidas minha foto favorita de todos os tempos <3 

Carol tirando uma sunset selfie ~



Reflexo <3 




Amiguinho. 






PEGUEI NO TUBARÃO! 



Mercado municipal. 
Maturidade. 
Nossa, eu já estou com saudade do projeto Tamar :') . Mas agora é hora de curtir o inverno e começar os preparativos pro novo semestre.
Espero que vocês tenham gostado. <3

9 de julho de 2014

5 coisas para fazer no inverno...

O inverno já está entre nós, e é sem dúvidas minha estação favorita de todas. Hoje eu fiz uma listinha de 5 coisas para você fazer no inverno (adaptada ao meu novo "magra way of life").

1. Vestir-se bem.


No verão a gente só quer sair por aí no estilo mendigo chic, colocar qualquer roupa mais bonitinha é um sacrifício, usar maquiagem então, nem se fala! Mas no inverno você pode ser FABULOSA(o) com muito ou muito pouco! E poder usar coturno todo dia não tem preço. 

2. Cozinhar.


Eu ia dizer: comer. Mas agora sou uma pessoa controlada e não vou deixar o inverno me fazer ganhar todos os quilos que perdi. Uma boa ideia é aprender a cozinhar ou procurar receitas novas! Porque todo mundo adora comer no inverno, isso é fato, então procuremos saídas mais saudáveis (ou menos gordas).
Aliás, chocolate quente feito com leite desnatado e chocolate amargo fica ó: ♥.

3. Colocar sua lista de livros, filmes e séries em dia.


No inverno eu geralmente estou de férias da faculdade, o que significa que vou poder fazer maratonas de filmes e séries enrolada no cobertor e comendo pipoca (sem óleo, claro), acompanhada do mozão ou sozinha mesmo. Aliás, ainda não fiz minha maratona de O Senhor dos Anéis versão estendida esse ano </3. 
E também vai poder passar horas, dias e semanas lendo sem parar até ficar cega.

4. Cuidar de si mesma.


Quando está calor eu não consigo usar hidratante, não consigo me maquiar direito, não consigo pensar, não consigo ser bonita. Dá pra aproveitar o tempo frio pra usar aquele hidratante super cheiroso que estava encostado, testar um shampoo novo e novos jeitos de usar o cabelo (já que não rola lavar todo dia). 
Mesmo porque no frio nossa pele tende a ficar ressecada e é legal dar um jeito nela pra não ficar tudo zoado o resto do ano né? 

5. Viajar pra um lugar quente.

Proteja os olhos

Ok, essa opção é meio bizarra, mesmo porque eu geralmente quero fugir do calor. Mas é que esse mês eu estou indo pra Aracaju - SE em julho! Foi a época que melhor se encaixou no meu calendário e quando as passagens estavam mais baratas então lá me vou matar as saudades de uma grande amiga que não vejo há 7 anos ♥(ˆ⌣ˆԅ). E lá tem praia, calor e sol. E também vão rolar muitas fotos pra colocar aqui no blog. 
Essa é uma ótima opção pros chatos pra quem não gosta de frio, sabe? 

Bom, essas são as 5 coisas que escolhi pra essa listinha de hoje. O que vocês gostam de fazer quando está frio?
See ya! (^-^)/

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.        

Créditos das imagens: We♥it e meu flickr :)

5 de julho de 2014

Lugares que eu quero conhecer...

Mais um tema pra blogagem coletiva, e que tema difícil, hein? Porque na verdade eu quero conhecer o mundo todo, é claro. Mas consegui fazer uma listinha com os 6 lugares que eu tenho mais urgência pra ir, inclusive planos. 

Nova Zelândia:


Eu já postei aqui no blog sobre um sonho que tenho, que é ir pra Nova Zelândia. Não é só porque lá é um pedacinho da Terra Média no nosso mundo, mas por ser o país mais incrível e completo que existe, na minha humilde opinião. 
Lá você pode sair da praia direto pra neve, pular de bungee jump, ver baleias, conhecer cavernas que brilham e no fim da tarde, ainda pode tomar uma cerveja no Dragão Verde. 
Eu não só quero conhecer, como quero morar nesse país awesome, pelo menos por um tempo, mesmo porque as possibilidades de trabalho e pesquisa na minha área lá são infinitas! E também quero fazer uma tatuagem Maori de verdade, heh. 
Vocês nem sabem, mas sou Kiwi de coração. <3

Londres, Oxford e Liverpool:


Eu deveria ter colocado a Inglaterra toda aqui, certo? Mas esses lugares específicos são muito importantes para mim.
Londres é o lugar onde eu deveria ter nascido, com seu céu cinza e seu clima meio Doctor Who.
Oxford é onde fica a Universidade de Oxford, que é o local onde Tolkien estudou e também foi professor de linguística e, na sinceridade, o lugar onde eu sonho estudar um dia. 
E Liverpool, a "cidade dos Beatles", não preciso nem falar mais nada, né?

Noruega:


A Noruega, pra mim, é o país mais viking mothafucka que existe. Eu sigo muitos noruegueses no instagram e vivo babando em seus festivais, ruínas e tradições que remontam à essa época incrível. Fora que você também pode ter a chance de ver a Aurora Boreal, né?
Na verdade, eu queria morar lá, também. 

New York:


Sonho em fazer compras em NY, passear no Central Park e tomar um café no Central Perk (não, pera). É que NY é muito louca e cheia de glamour, algo que me atrai de um jeito que... nossa. Acho que o dia que eu pisar lá, nunca mais vou me impressionar com qualquer outra "cidade grande". 

Machu Picchu:


Tenho um fascínio por civilizações antigas, e também por ufologia, e tenho certeza que Machu Picchu é um dos lugares mais mágicos para pessoas como eu, com suas construções alinhadas e extremamente bem feitas, no alto das montanhas num dos lugares com mais repercussão no mundo ufológico. É um sonho, porém um pouco frustrado, pois fiquei sabendo que você nem pode mais chegar muito perto das construções </3. Alguém aí sabe se isso é verdade?
Aliás, tenho vontade de fazer todo um tour pelos berços das civilizações americanas antigas, sabe? Todas elas eram incríveis e há sempre coisas novas a descobrir. 

Egito:


Quem não quer conhecer as pirâmides, a Esfinge e toda a magia que circunda um dos lugares mais maravilhosos, ricos em cultura e mais antigos e conservados do mundo? Tenho certeza que, no dia em que eu chegar perto de uma pirâmide egípcia, eu vou me debulhar em lágrimas. 
Só pensar em estar lá eu já me sinto abençoada por Ísis!
Você sabia que as pirâmides de Gizé (da foto) estão perfeitamente alinhadas com o Cinturão de Órion (as três Marias)?

Bom, esses são alguns dos lugares que eu ainda vou conhecer! É muito difícil não ficar divagando horas sobre as coisas que eu gostaria de ver e etc, mas até que foi divertido fazer esse post.
Quais são os lugares que vocês querem conhecer?

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.          


4 de julho de 2014

Não infarte aos 30, reta final (ou não).

Eu posso emagrecer o quanto quiser, minhas pernas nunca vão deixar de ser grossinhas. 

Acontece que eu devia ter postado isso quarta-feira mas perdi a noção da vida estudando para as provas finais - one more to go! (ง'̀-'́)ง - e nem percebi que já havia passado tanto tempo desde o último post. 
Eu cheguei na maravilhosa marca de 57kg! E decidi que vou emagrecer mais 3 (ou 4, levando em conta a promessa que fiz no dia do jogo BRAxCHI), me consultei com a nutri, e ela decidiu mudar minha dieta, que ficou pouca coisa mais rígida, pois como ainda não estou fazendo exercício físico, esse últimos quilinhos vão ser mais chatos de perder, acontece algo como uma desacelerada, sabe?
Apesar de mais rígida, a nova dieta me pareceu muito mais fácil de seguir do que a primeira. A nutricionista colocou algumas opções bem fáceis de achar, e somado ao fato de que já me acostumei a comer direito, tudo está muito mais fácil e natural. 
Agora, vou dar uma parada com os posts no blog sobre a dieta, pois estou prestes a entrar de férias e espero ter várias cosias legais pra compartilhar. Mas não se preocupem, a disciplina continuará e eu voltarei a dar notícias dentro em breve. 
E julho finalmente chegou, faltam 10 dias para as tão esperadas férias e quero fazer todo um diário de viagem ou algo parecido aqui! 
Enfim, espero que vocês tenham curtido acompanhar todo esse processo aqui, e que eu tenha inspirado algumas pessoas a melhorarem seus hábitos também.
Vejo vocês em breve (っ◔◡◔)っ ♥
 
Flying Saucer