30 de setembro de 2014

Do que sou feita...

Mais um mês passou e vamos para a nossa segunda edição do Projeto Fotográfico do Rotaroots! A proposta desse mês foi fotografar os "ingredientes" dos quais somos feitos. 
Confesso que esse tema foi um pouco difícil, porque considerei muito parecido com o tema do mês passado... Mas dei o melhor de mim. Foram poucas fotografias, algumas feitas com o celular, de coisas que me fazem feliz, me inspiram, me acolhem e me representam todos os dias... Como eu tenho passado praticamente todo o tempo que tenho em que não estou na faculdade ou no estágio em casa, a maioria das fotos foram indoor, de preferência no meu quarto, que é meu lugar favorito no mundo. 



1. Meu "home office", com a minha estante/prateleira de livros, que é meu lugar favorito no mundo todo, de verdade.
2. Minha pequena coleção de bonecas, que representam muito do que eu sou, na minha opinião. Nunca vou deixar de gostar de brinquedos, aliás.
3. Minha cama, mais especificamente sua cabeceira, cheia de (mais) brinquedos e lembranças de bons momentos e pessoas especiais ♥,
5. Eu também sou feita de magia né? ♥(ˆ⌣ˆԅ)
6. A Merida, esse anjinho que faz meus dias mais suportáveis. 
7. Apesar de não parecer, sou uma pessoa super natureza. Poucas coisas me deixam mais feliz e revigorada do que uma visita a um lugar lindo, verde e sem pessoas pra me aporrinhar. Essa foto foi tirada num centro de educação ambiental aqui de Campo Grande, onde fui fazer uma visita técnica. Eita lugar lindo, viu! 
8. Essa foto representa muito bem o aconchego de uma tarde sem absolutamente nada pra fazer, com o sol se pondo na janela e a cabeça vazia. Tem coisa melhor? É tão relaxante quanto fazer todos esses origamis. 

Bom, esse foi o projeto fotográfico de setembro! Espero que vocês tenham gostado das minhas fotos, mais uma vez super simples. Se você também fez o projeto esse mês, deixa o link aí nos comentários que eu estou louca pra ver! :3
Beijão! 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.


28 de setembro de 2014

Os primeiros infortúnios da transição

Olá amigos. Pra quem não sabe, e a maioria de vocês não deve saber já que não disse aqui, eu decidi que não quero mais ter cabelo liso. 
Meu cabelo não é naturalmente liso, ele é bem cacheado na verdade, e eu alisei só pra ver como ficava. Aquele papo de que dava menos trabalho e etc acabou se mostrando verdade (exceto pelas horas infindáveis no salão quando era dia de retocar). Alisei meu cabelo pela primeira vez em 2010 e nunca mais parei. 
Depois de vários comprimentos, cortes e cores diferentes eu me peguei pensando: caraca, será que nunca mais vou ver meu cabelo natural de novo? E depois de me deparar com várias corajosas que decidiram largar completamente as químicas (o que está acontecendo muito por aí ultimamente) eu tomei a minha decisão também. Nisso eu já estava com uns 4 meses de raiz enrolada, porque só faço progressiva com a minha tia, que mora em outra cidade (e é a melhor cabeleira do mundo ♥). Hoje eu estava contando e percebi que já vou completar 6 meses sem progressiva em outubro, e tenho algumas considerações a fazer, já que as primeiras dificuldades começaram a aparecer. 
Minha raiz deve estar de 4 a 6 dedos já, a franja já está completamente enrolada. O que significa que a parte de trás já está começando a "avolumar" e ficar feia. Meu cabelo está finalmente ficando bem comprido, então o peso dá uma boa disfarçada, mas só em dias de "good hair". Comprei os tais dos bigudins e pensei que havia encontrado a solução pros meus problemas, mas tem um outro BIG problema: quando eu vou lavar o cabelo, depois de ter passado alguns dias com ele artificialmente cacheado, ele está completamente, loucamente, caoticamente, tristemente embaraçado. Hoje no banho eu devo ter quebrado e perdido uns dois kg de cabelo, o que muito me aflige. Preciso dar um jeito nesse problema com urgência, se não vou ter que apelar pra chapinha, o que quero evitar.

Na foto: eu sob efeitos dos bigudins

Outro problema, que todo mundo passa e é bom se acostumar: a maioria das pessoas vai te julgar idiota, boba, maluca, etc etc etc e dizer que seu cabelo fica muito melhor assim e que você vai ficar horrível de cabelo cacheado. Eu tento manter a calma, mas isso porque sempre fui bem resolvida e sei que estou fazendo isso para mim e apenas para mim e se eu não gostar, é só alisar de novo. 
Estou rezando por um corte de pontas, e ir me livrando do liso aos poucos. Eu fiz as contas e acho que dentro de um ano o cacheado vai estar comprido o suficiente pra cortar toda a parte alisada. 
Preciso mesmo é de muita força de vontade e paciência pra aguentar até lá (ง'̀-'́)ง.
Eu acho que de tempos em tempos vou colocar aqui como vai indo a transição, o que vocês acham?
Beijocas. 

26 de setembro de 2014

LAYOUT NOVO!

 photo HEADER_zps4740012e.png

GENTE GENTE GENTE GENTE! Mudei o layout. 
Tá, eu sei que deve ter dado pra perceber, mesmo porque passei de uma coisa tipo "ai meus olhos quanto verde limão estou morrendo", pra uma coisa mais sóbria, simples e bonita. 
Meu layout antigo não era tão velho assim, mas com o passar do tempo eu comecei a sentir que precisava de algo um pouco mais limpo, que valorizasse mais o texto e as fotografias. Sei que o corpo deste novo layout é bem menor que o antigo, mas gostei do jeito como ficou, e apesar de as fotos ficarem menores, parecem mais bonitas ao meu olhar (você sempre pode ampliar as fotos ao clicar nelas ('-^*)/). Deve ser algo relacionado ao fato de eu estar sempre aflita por mudanças, então se acostumem! hehehehe
Esse layout foi gentilmente disponibilizado pela bela Bruna, do Enjoy the Little Things, e na minha procura incessante por algo realmente bonito eu tive a sorte de encontrá-lo (valeu, Bruna!). Ele é muito diferente do que eu tinha em mente, pra falar a verdade. Nunca imaginei meu blog com letrinhas tão pequenas e tal, mas de certa forma ele me lembrou os blogs que eu tinha na época do .zip.net, o que me causa uma nostalgia boa <3. Daí fiz um rabisco do tipo que eu adoro fazer pelas carteiras da faculdade pra marcar o território (tenho um pouquinho de vergonha dos meus desenhos, mas fuck it) e mandei ver. 
Eu sei que alguns míopes (como eu) vão me odiar por essa fonte pequena e clara, mas não fiquem assim! Olha como o blog tá mais bonito :3 
Eu mesma ainda estou me acostumando, mas confesso que a emoção da mudança já tomou conta de mim e estou MUITO feliz! 
E vocês, gostaram no novo visual? Preferiam o antigo anos 90 style com alienígenas pulando na sua cara? Tá bom de qualquer jeito?
Me conteeeeem! ヽ(*'0'*)ツ

PS.: algumas imagens de posts antigos vão acabar ficando grandes demais ou desalinhadas com o corpo do blog, mas um dia eu resolvo isso, tá? :)

25 de setembro de 2014

TAG - What's in my bag?

Oi! Hoje eu finalmente resolvi postar uma TAG que eu estava com vontade de fazer há algum tempo mas nunca tive ânimo. Não, eu não fui "tagueada" por ninguém e só resolvi fazer isso porque achei que seria divertido mesmo, heh. A TAG é a famosa "O que tem na minha bolsa?" que eu finalmente consegui fotografar no dia em que resolvi organizar tudo e mudar de uma bolsa pra outra. 
E como meu computador novo chegou ♥ (primeiro post feito nele!), eu finalmente me animei pra editar as fotos e tudo mais. 
Então chega de enrolação e vamos lá: minha bolsa foi presente de aniversário da minha amiga linda Nina, e é uma daquelas bolsas meio em formato ecobag feitas de pano simples mesmo. Geralmente essas bolsas viram uma bagunça só, mas são tão lindinhas que não dá pra resistir. 



Eu geralmente uso uma bolsa pra tudo e quase nunca tiro nada de dentro dela. É bem padrão mesmo, então o que você vê dentro dessa bolsa provavelmente vai estar dentro de qualquer outra bolsa que eu use, a não ser em casos onde eu precise carregar algum "suprimento" a mais. Ou seja: essa bolsa vai pro estágio comigo às 7 da manhã e volta da faculdade pra casa às 23 horas, então tem que ter de tudo.
Os itens "padrão Luiza" são: minha agenda; minha carteira; um bloquinho de notas que eu "ganhei" de uma amiga francesa; meus óculos escuros com sua respectiva bolsa protetora; meus óculos de grau, também com sua proteção; hidratantes labiais (nunca sei quantos vou encontrar lá dentro, mas preciso ter sempre); pó compacto com espelho (esse item é esporádico na bolsa, só carrego quando lembro e nem uso); meu crachá da empresa; minha calculadora; um casaco (sempre necessário para enfrentar o frio polar de ar condicionado das salas de aula, porém nem sempre lembrado ಥ_ಥ); documento da moto; garrafinha d'água; estojinho com suprimentos de higiene pessoal e remédios; estojo de canetas/lápis; celular; chaves de casa e da casa do namorado e minha faca butterfly. Sim eu carrego uma faca comigo.



Alguns itens que geralmente estão entre estes mas faltaram neste dia são: fruta e barra de cereais, papéis inúteis de todos os tipos, régua, carregador do celular e chave da moto. 
Eu achei que seria legal responder essa TAG justamente porque eu acho que minha bolsa é bem diferente das bolsas das outras meninas que eu já vi por aí. Eu não carrego uma necessaire de maquiagem, por exemplo. Gosto muito de ver as diferenças entre uma pessoa e outra, por isso quando todo mundo fica igual, as coisas vão perdendo a graça. 
E antes que vocês me perguntem: a faca pode ser muito útil para comer as frutas que eu guardo pro lanche, para abrir cartas, para cortar galhos e também pra auto defesa (além de tudo eu amo armas, vide meu chaveiro).
Bom, essa é a minha bolsa. Não sei se vocês gostam desse tipo de post, mas achei bem divertido fazer. Infelizmente as fotos não ficaram tão boas, alguma configuração da câmera devia estar zoada (ง'̀-'́)ง , mas vou cuidar para que melhore na próxima.
Se quiser dar alguma sugestão ou me contar o que tem na sua bolsa, corre ali nos comentários, vai <3
Beijoscas. :*

22 de setembro de 2014

Meu blog é neutro em CO2!

Bom dia amiguinhos. Hoje o post é educativo, ou conscientizador, ou informativo, ou sei lá.
Pra quem não sabe (poxa, lê a bio, cara), em breve (ou não) estarei me graduando como Engenheira Ambiental, e percebi que trago muito pouco do meu conhecimento nesta área para o blog, o que pode e deve ser corrigido, já que uma das minhas grandes preocupações enquanto (futura) profissional da área de Meio Ambiente, é a educação ambiental, que não, não deve ser feita apenas entre crianças. 
Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que um engenheiro ambiental não é um ambientalista. Nós nos formamos e nos tornamos profissionais com a visão de criar um meio sustentável, produzir e lucrar minimizando o máximo possível qualquer impacto que possa ser causado no processo e, também, recuperar áreas impactadas, resumidamente. 
Mas enfim, não vim aqui para dizer o que um engenheiro ambiental faz (se vocês quiserem eu posso fazer um post sobre minha futura profissão, a faculdade e etc), mas vim tomar duas iniciativas muito maneiras para meu blog: 

1ª - Tornar meu blog neutro em CO2:
Todos temos consciência de quantos kg de CO2 nós jogamos na atmosfera todos os dias certo? Não? Então procure saber, você com certeza vai ficar com vontade de ir trabalhar de bicicleta. 
O C02 (Dióxido de Carbono) é um gás do efeito estufa, efeito este essencial para a vida na terra, que tem sido emitido em quantidade exorbitantemente maior do que o saudável, o que pode causar um aumento desequilibrado no efeito estufa e, consequentemente, causar mudanças climáticas que podem ter efeitos catastróficos. 
O assunto "mudanças climáticas" é polêmico e bastante discutido, mas não importa qual sua opinião, todos sabemos que é saudável tentar reduzir suas emissões.
Essa primeira iniciativa consiste em colocar no meu blog o selo "meu blog é neutro em CO2" para que uma árvore seja plantada em seu nome. 
Se você acha que não existe "aquecimento global", pode participar só pelo plantio da árvore, porque todos nós sabemos que o desmatamento desenfreado existe e é um grande problema. 

2ª - Tornar minha mesa uma "Mesa Verde"
Basicamente, eu vou apadrinhar 2m² de floresta tropical, assim, o Tindeo.com.br vai patrocinar esse pedacinho da floresta em meu nome, e colocar meu blog lá na listinha verde deles, em troca da divulgação aqui no blog. 
Como eu já disse, o desmatamento é um problema com o qual nós devemos nos preocupar, e está diretamente ligado a todos os âmbitos da sua vida, desde o ar que você respira até à falta de água iminente em São Paulo. 
Já que a gente tá sempre disposto a divulgar e fazer parcerias com lojas, outros blogs, etc etc etc, por que não tomar algumas iniciativas legais como essas também, né?

Essas são as duas campanhas às quais resolvi aderir aqui no blog. Faça parte delas você também, afinal de contas, se cada um fizer um pouquinho, todo mundo junto faz um montão. E você nem precisa virar um ecochato. 
Espero que tenham gostado da ideia. 
Beijão. 

20 de setembro de 2014

Random news #1

Estava aqui no estágio, já livre de minhas obrigações e senti que estava devendo satisfações ao meu blog. Eu trato essa coisa como se fosse uma pessoa sim, então fiquem de boa aí. 
Quem costuma entrar aqui de vez em quando sabe que às vezes eu fico um tempo sem escrever nada e apareço dando "notícias" e justificando minha ausência e bla bla bla, então resolvi criar um novo tipo de postagem, tipo um ~flash news~ sobre as loucuras do dia-a-dia que interferem na vida do blogue. 
Por quê eu resolvi fazer isso? 
Eu sinto que o blog está aos poucos ganhando mais vida, ficando maior, mais interessante e eu estou me sentindo até bastante inspirada para compartilhar coisas com vocês, porém a correria da vida, a faculdade, o fato de meu computador estar pedindo arrego, etecetras eteceteras eteceteras, acabam me impedindo de atualizar tudo com tanta frequência assim. Então, sempre que eu achar necessário, vou vir aqui e contar pra vocês tudo que está acontecendo de interessante ou não que pode ou não afetar o blog. 
Deu pra entender? Acho que deu né, não sei ≧◔◡◔≦

Bom, sem mais delongas, o que está acontecendo dessa vez, Luiza?

Não estou conseguindo mexer com as minhas fotografias por motivos de frescura comprei um computador novo e não quero mais fazer nada no antigo. O problem é que o novo ainda não chegou e vou morrer de ansiedade até lá. 

As provas começaram na faculdade e eu já estou em estado de zumbizeira/desespero total. Passei 3 (três) dias tentando resolver apenas 1 (um) exercício e minha frustração acabou me induzindo a um novo vício que é:

The Sims 2. Sim, sou atrasada, mas esses dias a Origin liberou um pacote completão do The Sims 2 de graça e eu baixei e tô passando as madrugadas frustradas (depois de estudar, claro) jogando aquilo como se não houvesse amanhã. 

Estou planejando novos tipos de post com muita frequência, vocês nem sabem, mas como eu disse, a ansiedade pela chegada do computador novo não me dá vontade de fazer mais nada no antigo (tadinho), então aguardem e confiem. 

Teremos em breve uma colaboradora periódica linda que também é tipo minha melhor amiga, então assim que eu conseguir amarrar ela na cadeira pra publicar o post, teremos mais conteúdo bonito ♥.


Essas são as notícias dessa temporada/semana/dia/coisa. Se vocês acharem interessante, eu posso fazer um post sobre o computador novo, depois que ele chegar, claro (e também depois que eu brincar bastante e dormir abraçada com ele por 3 noites).
E logo logo teremos mais conteúdo de qualidade e também alguns recursos bonitinhos, então aguardemmmmm.
Beijoscas ♥(ˆ⌣ˆԅ)

19 de setembro de 2014

Egoísmo


- Por que você é assim?
- Assim como?
- Sei lá, estranha.

Sabe o que é? Ninguém nunca assume a própria estranheza. Eu posso parecer estranha pra maioria das pessoas, mas adivinha só: todo mundo é estranho pra mim, até mais.
Querendo ou não já tomei muita decisão nessa vida, e, querendo ou não, a maioria das decisões é baseada em algo que aprendemos com outras pessoas.
- Talvez eu devesse arranjar um estágio, talvez eu devesse aprender a ter minhas próprias coisas.
Passei anos da minha juventude aprendendo a lidar com pessoas, e no fim tudo que eu aprendi foi a não lidar com elas. E no fim é isso, o segredo é esse. Para pessoas como eu, a melhor arma é a indiferença.
Às vezes eu tenho medo da indiferença. É claro que indiferença vinda das pessoas que você ama é ruim, mas não é disso que eu to falando. Eu tenho medo da minha indiferença.
Já me peguei falando coisas horríveis sem pensar, e o remorso que vinha depois não era nem incomodo.
O negócio é que eu não quero perder 100% da empatia pelo mundo. Ainda quero ter a habilidade de conversar e fazer amizades, quero me importar e ser boa e quero mudar o mundo. Mas quem eu quero enganar? Não quero mudar o mundo pra ninguém, bom talvez pros meus primos pequenos poderem viver num lugar melhor, mas quero mesmo é mudar o mundo pra mim, porque estou injuriada de viver nesse tipo de lugar.
E sabe do que mais? Esse tipo de egoísmo não é ruim. Se todo mundo quiser mudar o mundo, mesmo que seja por motivos pessoais, talvez o mundo realmente mudasse pra melhor. (mundo, mundo, mundo)
Acho que nós devíamos nos preocupar mais com nossas próprias vidas, e deixar que os outros vivam em paz da forma deles. Ultimamente todo mundo fica levantando a bandeira de outras pessoas, mas vocês já pararam pra pensar que se a gente cuidasse melhor do próprio umbigo, existiria menos ódio, preconceito, violência e blá?
Se o homofóbico se preocupasse mais com a própria família, não ia ligar pra com quem o vizinho está casando ou não. Se o racista se preocupasse mais com seus riscos de contrair câncer de pele, não ia encher os pacová do negão de tirar o chapéu. Se o machista se preocupasse mais com o próprio pênis, não ia encher a paciência da mulherada.
Eu prego o egoísmo sustentável, é isso que eu prego. Se você quer ajudar o próximo só pra se sentir melhor consigo mesmo: faça. Pelo menos você está fazendo algo. Vá em frente.

Chega de putaria, gente. Ninguém é perfeito, mas sempre pode melhorar, e nem importa como, desde que melhore. 

8 de setembro de 2014

Não pira na beleza não, fia.

Acontece que estourou pelas interwebs aquela parada da #stopthebeautymadness, que como o próprio nome diz, propõe que a gente não fique tão noiada com beleza e espalhe essa mensagem por aí. Eu não preciso nem dizer que super concordo com isso, mesmo porque eu nunca fui um exemplo de beleza, e muitas vezes já fui zoada por aí por não me encaixar nos padrões, principalmente quando muito nova. 
O que me preocupa não é que as mulheres se preocupem com a aparência, que sejam vaidosas e etc. O que me preocupa, e me deixa puta da vida, é 1) quando impomos padrões pras outras pessoas, achando que apenas o que nos agrada é o certo e o bonito e 2) quando transferimos essa babaquice pras crianças.
Eu fico a ponto de matar um quando vejo criança se maquiando, colocando salto e fazendo escova no cabelo.

Parem de ensinar esse tipo de coisas pras suas filhas, não porque se arrumar, usar maquiagem e etc é errado, mas sim porque elas vão ter muito tempo pra se preocupar com isso mais tarde. Deixem as crianças serem crianças, andar por aí vestidas de forma confortável, prontas pra cair na brincadeira a qualquer momento, porque é pra isso que crianças foram feitas. Elas precisam ser felizes, porque a hora que chegarem nos 20, vão sentir falta dessa liberdade toda. 
E outra: o que você acha bonito pra você pode não ser bonito pra mim. 
Meu padrão de beleza, e só meu, veja bem, o jeito como eu me sinto bonita é: meu cabelo nunca pode estar do mesmo jeito por muito tempo, eu gosto do meu corpo em medidas medianas, do jeito que está agora que emagreci, porém com a cintura bem fininha. Eu não gosto de me bronzear e batons e roupas tem que ser escuras. Gosto de tatuagens e faria no corpo todo, menos no colo, mãos, pés, pescoço e rosto. 
Eu sinto muito orgulho de não ser alguém que se influencia pelos gostos alheios. Eu decidi emagrecer porque um dia me olhei no espelho e disse: vamos emagrecer, porque não tá legal assim. Eu poderia ter olhado no espelho e decidido que queria engordar mais, se quisesse, mas decidi outra coisa. Pouco tempo atrás decidi desistir da progressiva. Vou deixar meu cabelo voltar a ser cacheado a despeito da opinião de praticamente toda minha família, e sabendo que ele vai ficar feio por um bom tempo até ficar do jeito que eu quero. 
Eu uso batom escuro às 7 da manhã quando tenho ânimo pra isso. Se não tiver ânimo, ah minha filha, não tem santo que me faça me maquiar. 
Eu aceitei as minhas cicatrizes no rosto. Mudaria se pudesse, e inclusive quero tentar, mas não vou me deprimir por causa delas. Se for pra eu me achar bonita, vou me achar bonita do jeito que eu estou agora. E cara, não tem sensação melhor do que não se odiar. Acreditem em mim, eu já me odiei muito.
Sinto que estou escrevendo escrevendo escrevendo e não chegando a ponto nenhum, mas o que eu realmente quero que entre na cabeça de vocês, amigos, é que se aceitem do jeito que vocês são. 
Se você gosta de se preocupar com sua aparência, se preocupe. Se cuide, faça tudo que for possível pra que você se sinta o melhor possível consigo mesma. Não ligue se alguém te chamar de hipócrita porque gosta de usar maquiagem pra realçar sua beleza e esconder um ou outro "defeitinho". E sim, vão existir dias em que você vai querer mais é que tudo se foda e vai sair de casa com a cara limpa e de moletom.
Se você gosta de sair de casa de camisetão e bermuda, sem maquiagem e com o cabelo preso, faça isso também. Não ligue se te chamarem de relaxada, porque não importa. E sim, vai ter um dia que você vai acordar se sentindo uma princesa e vai querer se maquiar e colocar uma roupa fofinha.
Quando alguém diz pra mim que tatuagem é feio eu digo: "ainda bem que não está em você, né?". E isso serve pra qualquer opinião furada de pessoas que só sabem ver os defeitos dos outros, mas nunca olham pros seus próprios defeitos. 


A minha mensagem pra qualquer pessoa sempre vai ser: faça o que te faz feliz, o que te faz ficar bem, e foda-se o resto.
E é isso que eu digo pra vocês. 

Esse post acabou sendo um desabafo, mas bem... Espero que seja interessante pra alguém por aí. 
You've got to be kind to yourself.

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.        

5 de setembro de 2014

5 comunidades que eu criaria no Orkut

A melhor rede social que já existiu se despede de nós esse mês e o Rotaroots criou esse meme pra podermos homenageá-la antes do fim. Nada melhor para nos lembrarmos do bom e velho Orkut do que suas comunidades, que pra mim eram a melhor parte. 
A proposta é "criarmos" 5 comunidades, e essa vai ser uma tarefa difícil, porque criar comunidade é coisa séria.
Vamos começar então... "eu conheço/sou amigo da Luiza"  heeeeeeeehe.


Tô bêbado por inconveniência.

Que mané bebo pra socializar nada, eu bebo é pra fazer os outros passarem vergonha mesmo.

- Morra Seya! 




A farsa dos instagram's cult.

Fotos da janela, em preto e branco, feitas com câmera profissional. Ângulos que ninguém entende. Foto das veias ~olha como sou pálida~.
Pra você que não se deixa enganar por esse povo metido a blasé.

- Tragam as fotos de comida de volta!

(baseada na saudosa comunidade "A farsa dos álbuns cult", da época em que os álbuns ainda podiam ter apenas 12 fotos).

Você ainda não morreu?

- Chama o George R. R. Martin

(homenagem a boa e velha "Você ainda não morreu? - Chama a vigilância sanitária").

Fox Mulder me entenderia 

Pra você que acha que só esse maluco mesmo pra te entender.

- Vamos procurar então esse tal de pé-de-garrafa.


Dana Scully não me entenderia

Pra você que também levou esporro da Scully depois de levá-la pra chácara dos seus avós pra procurar o pé-de-garrafa.

- É pra isso que viemos aqui?


Bom, essas são as minhas comunidades pessoal, em qual delas vocês entrariam? 

Só esclarecendo que esse formato de comunidade, com uma frasezinha no final, era o meu favorito, por isso fiz todas assim. 
Eu também amava comunidades nonsense, vou sempre ser membro do Extra Clã do Pinguim Listrado.
Esse foi um dos posts mais divertidos que já fiz -na minha opinião de merda-, sério. 
Até a próxima, e leiam sua sorte do dia! o(゜∇゜*o)(o*゜∇゜)o~♪

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.        

4 de setembro de 2014

Minha lojinha!

Sabe quando você percebe que tem tanta coisa legal que não faz mais tanta questão assim de ter, e de repente entra numa crise existencial profunda sobre o que fazer, pra onde ir e de onde você veio? Pois é, isso acabou acontecendo comigo. 
Eu pensei e pensei e pensei e resolvi que essas coisas deviam tomar um bom destino, então abri minha própria loja/brechó.
Eu comecei com 5 coisinhas que tinha aqui e sabia que mereciam um novo dono, mais carinhoso e que precisasse mais delas do que eu. Pra começar, um belo óculos da Chilli Beans, que acabou ficando grande no meu rosto 。゚(T^T)゚。. Também coloquei um relógio lindo, que eu amo e nem queria me desfazer, mas fica muito largo no meu pulso (_ _。). 

Um dos meus desapegos na lojinha (e o meu favorito).

Também coloquei alguns mangás soltos que eu tenho comigo e que alguém pode acabar querendo pra completar ou começar uma coleção nova. 
Todas as minhas coisas sempre foram bem cuidadas, guardadas e amadas, então se você quiser comprar algo, não se preocupe pois eles estarão em perfeitas condições. 
Aos poucos eu vou adicionando mais coisinhas à minha lojinha, e talvez fazendo algumas promoçõezinhas. Eu estou muito feliz de finalmente ter começado a desapegar de coisas que eu nem uso mais. 
Se você quiser dar uma conferida, acesse http://grapemidnight.loja2.com.br/, e divirta-se. Eu vou deixar ali na barra lateral os links para os meus desapegos disponíveis, e sempre que eu adicionar algo novo, vai estar ali. 
Espero que vocês tenham gostado dessa novidade! 
(^з^)-☆Chu!!

---

Post editado em função da mudança de endereço da loja. 

3 de setembro de 2014

Sobre meu aniversário e afins.

Olá amigos! Só agora consegui um tempinho pra contar pra vocês como foi meu aniversário. Pra quem não sabe, dia 31/08 eu completei <velha> 22 anos </velha> e acabei ganhando uma festa surpresa maravilhinda! Eu nunca tinha tido uma surpresa, e fazia anos que não tinha uma festinha de aniversário com direito a bolo/chapéuzinho/amigos reunidos. Quando eu cheguei na minha hamburgueria favorita (cuidadosamente escolhida pela minha irmã e meu namorado), quase morri de tanto chorar!
Eu ganhei um montão de presentes maravilhosos de pessoas especiais, comi um bolo maravilhoso, além do meu hambúrguer favorito e me diverti muito. Foi especial demais pra mim, por isso resolvi compartilhar com vocês.
Infelizmente ninguém levou câmera, então vamos de foto de celular mesmo <3 o que vale é amor todo.

Esse bolo maravilhoso eu ganhei da minha prima (e leitora do blog) Maria Eduarda. Ela tem jeito pra coisa gente, Ô BOLO ABENÇOADO. 

Os responsáveis pela bagunça toda! Meu pai, minha madrasta e minha stepsister. Valeu, gente <3


Os amigos mais incríveis, estão faltando alguns que não puderam ir, mas estão todos no meu coração. Poucos e bons.

Alguns dos presentes maravilhosos que ganhei! Gente, meu pai me deu uma joia, olhem como sou phyna. E tem os brigadeiros maravilhosos que a Nina fez pra mim <3
Aconteceu de minha amiga comprar pra mim um livro que eu já tinha (Os Filhos de Húrin), e eu fui trocar. Encontrei essas duas maravilhas. Estou morrendo de amor, sério. (e minha coleção do mestre só aumenta ♥)

Bom pessoal, esse foi um resumo rápido e ilustrado do meu aniversário, um dos melhores que já tive. Essa semana foi aniversário meu (31), do meu namorado (02) e logo mais (10) é meu aniversário de namoro; resultado: jaquei completamente qualquer dieta que exista nesse mundo. Ressaca de comida, é nóis. 
Mais uma vez quero deixar registrada a minha gratidão a todos os envolvidos, e a todo mundo que lembrou de mim na minha data querida. 
Espero que tenham gostado do post, e volto em breve. (^-^)ノ~~
 
Flying Saucer