25 de maio de 2013

Feliz Dia da Toalha!


Gente, 2013 está voando! E eis que chegamos a uma das datas mais esperadas do ano: o Dia da Toalha! Mais hein Luiza? O que o inferno é dia da toalha? Bom, para os que ainda não são mochileiros das galáxias, eu vou explicar bem basicamente: todo ano, no dia 25 de maio, os nerdão os fãs saem com suas toalhas e fazem peripécias para celebrar e homenagear a obra do gênio Douglas Adams (que foi o cara que escreveu O Guia do Mochileiro das Galáxias e sua série, ah, vá googlar sobre ele, vá).
Várias cidades brasileiras com certeza farão encontros e eventos para comemorar este ano, já que tivemos a sorte de dia 25 cair no sábado. Eu, particularmente, não vou participar de nenhum, mas pra quem é daqui de Campo Grande, tem um grupo no Facebook organizando um eventinho, então dá uma passada lá
Como eu disse, infelizmente não poderei fazer nenhuma presepada mais divertida nesse ano, mas provavelmente vou colocar pelo menos alguma foto por aí, então chega lá e segue meu instagram
Esse post vai ser rapidinho, só pra data não passar em branco, então vou deixar pra vocês dicas de filmes e livros pra curtir o dia 25 com sua toalha sempre a postos. 

Porque, se você ainda não leu, já está na hora. Garanto que a leitura vai ser rápida e divertida, e depois você pode procurar os outros livros da trilogia de cinco: O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, O Universo e Tudo Mais, Até Mais, e Obrigado pelos Peixes e Praticamente Inofensiva. Eu já tenho todos! 

Zooey como Trillian e meu personagem favorito: Marvin, o Andróide Paranóide.

Sim! Existe um filme baseado no livro. Com o nosso queridíssimo Martin Freeman (que para nossa alegria também interpreta o Bilbo na trilogia de O Hobbit) como Arthur Dent e a lindona da Zooey Deschanel como Trillian. É hilário como a obra na qual é baseado, e é obrigatório pra todo nerd.


Esse foi baseado no livro de mesmo nome do Carl Sagan, que também foi um gênio, porém não da literatura cômica e sim da astronomia.
Já que estamos falando de viagens pelo universo, nada melhor do que um filme que trata justamente deste assunto, mas de uma forma muito mais realista, se pensarmos nas possibilidades que temos hoje.
Ele já é meio antigo, mas quem não viu deve ver. Eu mesma vou assistir o mais rápido possível (agradeço a indicação do Jovem Nerd, que todo ano também faz um evento do dia da toalha lá no site).
Também recomendo o livro no qual o filme foi baseado!

Espero que vocês se divirtam bastante, e mais uma vez: Feliz Dia da Toalha e lembre-se: NÃO ENTRE EM PÂNICO. 

Se você leu tudo isso e ainda não consegue entender o por quê da toalha, veja aqui.

2 comentários:

  1. Luiza, obrigada pelas palavrinhas lá no meu blog :3 sobre o dia 25, ontem o telecine fun estava passando o filme do Mochileiro xD :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Vivis :))
      Eu vi mesmo que estava passando mas onde eu estava não pegava telecine D:
      Me contentei em fazer uma maratona de Friends.

      Excluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer