23 de abril de 2014

Não infarte aos 30 - 2ª semana


Voltei! Eu disse que voltaria (ง'̀-'́)ง. Hoje eu inicio a segunda semana da minha reeducação alimentar (pra não ficar falando projeto pra lá, projeto pra cá, porque convenhamos, isso é um saco). 
Bem, essa semana não foi fácil e tenho certeza que pra qualquer um tentando emagrecer, a páscoa não é o melhor dos feriados. 
Fui pra casa da minha avó na quinta-feira, e no primeiro dia ela já fez AQUELA lasanha. Mas sem grilo, eu sabia que iria pra lá na páscoa desde o começo do ano, então já havia planejado que não ia passar vontade de nada, mas também não ia exagerar como eu costumava fazer todas as vezes que ia pra vovó (já fui parar no hospital duas vezes lá, e tenho quase certeza que não foi a minha moderação que me levou a isso, hehe).
Quando cheguei, fomos ao mercado e pedi algumas frutas, torrada integral e um bom adoçante, já que os únicos sucos que dá pra tomar sem açúcar total são os de laranja e melancia. Decidi que vou cortar o refrigerante totalmente, e lá isso é um desafio, já que vovó é absolutamente viciada na coca-cola. 
Tentei comer bastante salada, coisa que não falta na mesa da minha família, e como eu odeio salada, sempre comia antes do resto da comida, pra não estragar o sabor! hahahahah... Mas comi bastante e não faltei com a mardita nem um dia. Comi lasanha, mas apenas um pedaço no almoço e um na janta (o que não é muito bom, mas ok), e no dia do frango assado, ao invés do arroz e do feijão, comi batata assada, que é a especialidade de acompanhamento do franguinho da minha vó (ʃƪ ˘ ³˘). 
No domingo de páscoa teve churrasco, e eu não consigo resistir à carne. Felizmente o espetinho estava magrinho e pude comer bem, mas mais tarde não resisti à linguiça com queijo e a costelinha de porco que o marido da vó fez (╥﹏╥). Comi o mínimo que consegui, e mais uma vez caprichei na salada e quase nada de arroz e feijão. Nas outras refeições eu exagerei nas frutas e sucos, então não fugi muito do certo. Vovó sempre me oferecia bombons e eu recusei todos, mas não consegui resistir a uma fatia de bolo do aniversário da minha tia e, é claro que eu ganhei um ovo de chocolate. Ele ainda está inteiro e acho que vou me limitar a comer um pequeno pedaço por dia, não sei se vai adiantar fisicamente, mas a consciência pesa beeeeeeem menos!
Esse post virou praticamente um diário do que comi, mas achei importante registrar que não fugi tanto assim do esperado no feriado e consegui balancear o máximo possível numa casa rodeada de tentações.
Eu ia me pesar antes de viajar, mas não tive coragem, principalmente por medo de ter perdido algum peso e depois perceber que ganhei tudo de novo na viagem. Decidi que hoje não vou me pesar também, acho que ainda está cedo, talvez na semana que vem. (acho que não passo de uma medrosa)
Agora de volta a rotina e seguindo direitinho o cardápio, aguardemos resultados promissores.
Estou pensando seriamente em me matricular na academia...

4 comentários:

  1. Cara, admiro muito quem consegue fazer dieta direitinho, principalmente perto da Páscoa e com comidinha da vovó. Você tá de parabéns, sério! hahah
    Eu deveria tomar vergonha na cara e fazer um projeto tipo o seu. Teoricamente eu deveria viver de dieta pq meu colesterol é bem alto, mas não consigo resistir a doces e fast-food. ;_;
    Continue assim, menina Luiza! Tendo força de vontade e fazendo tudo certinho como você tem feito, você vai conseguir chegar no seu objetivo logo logo. o/
    Beijoos ;*

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também estava a louca do fast food, mas até que estou resistindo muito bem! Às vezes dá uma tristeza de não poder comer o que gosta, mas no fim eu sei que vai valer a pena.
      Obrigada pelo comentário Luddie :)

      Excluir
  2. Comida da vó é sacanagem haushaushaushua mas sua força de vontade venceu e acho que isso é que importa. ;D Se quiser ajuda com o ovo de páscoa, sou voluntária xD Parabéns e sucesso com a reeducação alimentar \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Vivis, é realmente difícil mas eu estou me surpreendendo com minha força de vontade!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer