3 de fevereiro de 2014

O que usar para um dia no parque?

Esse é o Parque das Nações Indígenas, onde eu geralmente vou. Essa foto maravilhosa foi feita pelo meu amigo Ignácio, curtam a página dele, tipo já.
Oi gente! Acabei entrando numas pequenas férias imprevistas e não tive vontade de atualizar o blog durante esses dias de completa preguiça e ócio. 
Agora que voltei a trabalhar, não me perguntem por quê, eu fiquei com vontade de tirar a poeira e fazer alguns posts que estavam na geladeira. 
Esses dias, uma leitora (uma leitora! dá pra acreditar? eu tenho leitoras) me pediu pra dar umas dicas de roupas maneiras pra passar um dia no parque, ao ar livre e exposta aos mosquitos. Como eu - por incrível que pareça - vou até com bastante frequência ao parque com a minha irmã pra ver ela andar de skate enquanto eu me sinto velha e gorda, resolvi dar algumas dicas bem sinceras.
Eu não sei como é na cidade de vocês, mas aqui onde eu moro nós temos vários parques, mas um deles é o que eu (e 98% dos frequentadores de parques) vou. Ele é bem lotado de natureza mesmo, tem rio, lago, árvores, grama, capivaras, pássaros, tartarugas, coelhos e... INSETOS. Formigas, formigas, mosquitos, mosquitos, abelhas, marimbondos, marias fedidas, cupins e mais mosquitos. Logo, eu poderia dar uma de fashionista aqui e dizer "ah use vestidinhos fofos, sandalhinhas, shortinhos, mimimi, porém por experiência (ruim) própria, não vou fazê-los cair nesta besteira.

Não tenha medo de usar roupa velha, essa é a melhor hora pra isso! :)

Se você quiser voltar pra casa com suas pernas inteiras, sem coceira e da cor original, sugiro ir com calças. Eu sei que é um calor do cão, mas a gente sempre tem aquelas calças mais finas, rasgadinhas ou as boas e velhas leggings. Daí você pode variar bastante na blusa, camiseta ou o que quer que você queira usar... Eu sempre escolho coisas frescas, mas não curto muito ficar com os braços de fora, então se colocar uma regata, sempre colocarei uma camisa fina por cima, até mesmo por causa do sol.

Camisa xadrez é a parceira fiel pra qualquer regata.

O bom de ir ao parque é que você não precisa se produzir demais, então eu sempre coloco o conforto (e a saúde da minha pele) em primeiro lugar. 
Pra completar, um bom par de óculos escuros, um sapato fechado - de preferência um bom par de tênis, porque eles são resistentes à grama, terra, água e cocô de capivara.

Mais uma vez tirando os bons e velhos amigos do armário. (o creeper não é velho, mas é bom <3)

Se você não se aguentar e quiser muito usar shorts/saias/vestidos, invista numa quantidade generosa de repelente para insetos. 
Protetor solar é indispensável, ao contrário da maquiagem, mas se quiser usar... batom colorido, delineador (ou não) e rímel é tudo que você precisa.

Amigos pra todas as horas (っ◔◡◔)っ ♥

Confesso que esse tipo de post ainda soa estranho pra mim, mas até que é divertido fazer, então espero que eu tenha ajudado! (Obrigada pela sugestão, Duda!).
Eu já fiz um post com umas fotos que tirei numa tarde agradável no parque, então se você quiser ver como eu fico quando vou pra um lugar desses, clique aqui

P.S.: não sei se vocês perceberam que eu mudei o layout... ainda preciso me adaptar e arrumar algumas coisas, mas até que eu gostei! ᕙ( ^ₒ^ c)
P.P.S: estou editando as fotos pelo iPhone pois ultimamente to sem saco pro photoshop... Como estão ficando? 
 
Flying Saucer