10 de agosto de 2013

Minha experiência: Tinta Candy Colors Indigo Blue

Olá! Depois de mais ou menos um mês eu finalmente posso dizer qual foi o julgamento final da tinta Candy Colors, que usei para pintar minhas mechas loiras de azul, a cor escolhida foi a Indigo Blue. Como eu já havia feito algumas vezes no blog antigo, vou separar alguns parâmetros e dizer o que achei da marca em cada um deles.
Pra mim, as principais características que definem a qualidade de uma tinta colorida são: aplicação, pigmentação e durabilidade, tudo isso comparado ao preço da tinta. Então vamos lá:

  • Aplicação: todas as tintas coloridas são bem fáceis de aplicar: cabelo limpo e seco – aplica a tinta – espera – lava apenas com condicionador – pronto. O que conta neste quesito é a sujeira que ela faz e o cheiro, que pra mim é um fator muito importante. A Candy não manchou muito as mãos, mas aplicamos ela com luvas, deixamos agir por muito mais tempo do que o necessário (eu gosto de deixar no máximo 30 minutos, mas desta vez deixei 1 hora... Mal não faz). O que eu sempre reparei nas outras tintas era o cheirinho gostoso que ficava no cabelo depois. A Candy não tem um cheiro forte, mas também não tem cheiro agradável, ainda bem que não fica no cabelo.
  • Pigmentação: a cor ficou bem igual o que a imagem da loja e a embalagem prometiam. Meu cabelo estava com mechas loiras, bem branquinhas, o que ajuda bem na hora de pegar o pigmento, essa parte eu aprovei, apesar de não achar que a tinta hidratou meu cabelo e também não achei que a cor ficou brilhosa.
  • Durabilidade: pra mim a durabilidade é a parte mais importante, tenho muita preguiça de retocar o cabelo então quero que ele mantenha a cor por pelo menos algumas semanas. A gente sabe que tons como azul e verde duram menos do que tons como o rosa, mas mesmo assim eu esperava pelo menos 1 mês de duração. A coloração durou mais ou menos o mês todo, mas em toda lavagem ela desbotava significativamente, de sair água azul da cabeça depois do shampoo (isso porque eu uso um shampoo que quase não desbota). No final ele ficou num tom verde “candy color”, aquelas cores que parecem algodão doce, sabe? Isso pra mim foi uma vantagem. Mil vezes um verde algodão doce do que um loiro manchado.
A cor ficou assim depois de algumas lavagens, começando a desbotar, no final foi ficando esverdeada.


A nota final da tinta pra mim foi 8. Perdeu 2 pontos por não hidratar o cabelo e não ficar super hiper mega brilhoso depois de passar, e também porque ela desbotava muito no chuveiro e nas roupas brancas. Paguei +/- R$44, na tinta  mais o frete. Compraria de novo em caso de necessidade de cor, mas minha tinta favorita ainda é a Exotic Colors Criativ. É claro que ainda preciso testar as marcas importadas, mas se você quiser comprar nacional, a Exotic tem o melhor custo/benefício.
Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer