1 de agosto de 2013

Viagem para BH e finalmente de férias...

Olá! Eu estava sem nenhum ânimo ou inspiração para postar qualquer coisa aqui e, pra fechar  o pacote, eu ainda caí doente no domingo e só estou começando a melhorar agora. Mas tenho algumas novidades que acho dignas compartilhar.
Na semana passada, mais especificamente no dia 25, eu desbloqueei mais um achievement da minha vida: andar (voar?) de avião. E não foi só isso! Peguei todos os vôos sozinha para ir all by myself para Belo Horizonte! Foi tudo bem intenso e corrido, e tudo que eu conseguia pensar era naquele desenho antigo do Cartoon Network: Sheep na Cidade Grande. Isso porque eu não conhecia nada dessa cidade e, pra quem nunca tinha viajado completamente sozinha na vida, até que me saí bem.
O motivo da viagem foi fazer uma prova de inglês, logo não me demorei muito por lá. Cheguei na quinta-feira e voltei no sábado, e apenas deu tempo de algumas coisas tipo: descobrir da pior maneira possível que o aeroporto fica a 40km do centro da cidade (gastando todo o dinheiro disponível em táxi), sofrer com o congestionamento e o barulho dos torcedores do Atlético Mineiro, perceber que o pessoal de BH é muito bem educado, voltar andando do local da prova pro hotel, comer até explodir num restaurantezinho do caminho, ir ao MC Donald's à noitinha com o furébis na mão com medo de ser assaltada, sofrer uma tentativa de assalto no dia seguinte às 7:30 da manhã, ficar mais de 7 horas plantada no aeroporto, entre outras presepadas.

Horas sem fim esperando no aeroporto resultaram em algumas boas compras...

No fim a viagem valeu muito a pena, apesar dos pesares, e eu sinto que ganhei um montão de XP com ela, se duvidar estou quase subindo de nível.
Infelizmente (ou felizmente, se considerarmos a tentativa de assalto) eu não levei minha câmera então não tenho fotos maneiras pra mostrar, mas até que postei bastantinha coisa no instagram.
E bem, esse foi o breve relato de minhas aventuras pela capital de Minas Gerais, e antes que alguém pergunte: não, eu não comi o pão de queijo mineiro, aliás eu nem gosto de pão de queijo.

Coisas maneiras pelas quais passei em BH, a segunda foto é de uma loja de CDs que tem absolutamente TODOS os CDs que você possa imaginar (tinha a soundtrack de O Senhor dos Anéis, quase morri).

A outra novidade é que hoje (ou ontem?) eu fiz minha última prova e estou finalmente livre deste semestre que (em termos acadêmicos) foi muito pouco proveitoso para mim. De férias, finalmente porém só agora que todos meus amigos estão voltando às aulas. De qualquer forma, um merecido descanso antes do próximo, por mais que seja curto. São as consequências de estudar em uma instituição federal.
Espero que tenham gostado, e que venham mais viagens! De preferência mais longas, melhor planejadas e mais seguras. 

Um comentário:

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer