30 de maio de 2014

Por que eu criei um blog?


Na verdade já criei vários blogs, mas às vezes eu me pergunto o por quê. Hoje em dia esse negócio de blog está numa fase glamourosa. As bloggers conhecidas estão ricas (ricas sim pros meus padrões), viajando o mundo, fazendo editoriais, saindo em revistas e outdoors, lançando livros. Nós, que estamos no ~underground~ da blogosfera, podemos chegar a seguinte questão: eu nunca vou fazer um blog como esses da moda, então por quê? 
Eu gosto de escrever, de descobrir coisas novas e ensinar essas coisas para outras pessoas. Porém eu também sou uma eremita, um pouco solitária, conheço pouca gente, e menos ainda que compartilham desses interesses comigo. Às vezes você quer muito compartilhar algo que para você é muito muito empolgante, mas para qualquer um por perto, é chato. Isso não faz com que as pessoas que estão por perto de você sejam más, você ama elas, mas vocês são diferentes em alguns aspectos, absolutamente normal e saudável. Mas, como eu disse, quero compartilhar, gritar ao vento o que eu fiz ou descobri ou conquistei. E este é um bom lugar pra isso.
As pessoas que leem seu blog geralmente estão ali por estarem interessadas no que você escreveu, elas procuraram estar ali, aprender aquilo e comparar suas ideias com as delas. Essa é a beleza.
Então pra mim não importa muito se meu conteúdo está na moda, esta agradando a grande maioria das pessoas, contando que ele esteja agradando aqueles que realmente estão interessados no assunto que eu resolvi discutir naquele dia. 
É claro que eu gostaria de ganhar dinheiro com meu blog. Ter milhares de leitores que realmente gostam do jeito como escrevo. Mas não vou me ater a isso. Eu vou continuar no meu ritmo, nos assuntos dos quais eu tenho alguma propriedade (ou não) pra falar, e vou sempre tentar agradar a mim mesma, e consequentemente, a quem compartilhar das mesmas ideias, gostos, ou de quem quiser descobrir coisas novas e diferentes. 
Esse post é mais uma divagação. E também um incentivo para mim mesma e para todos aqueles que amam escrever, seja para muitos ou para ninguém, e às vezes se pegam perguntando se vale mesmo a pena.
E eu lhes pergunto: que pena? Escrever é uma delícia, então não façam disso uma obrigação, uma chateação, mas sim uma terapia. ♥

3 comentários:

  1. Acho que essa questão de ganhar dinheiro com blog é tão relativa. Já vi blogueira deixando bem claro que não fazem, nem se interessam de forma alguma em ganhar dinheiro com blog pq já possuem seus respectivos empregos. E era um blog com MUITOS acessos. O mais importante, pra mim, é se identificar com o conteúdo que escreve e fazer porque gosta e sente prazer. A partir do momento que ter um blog como objetivo ganhar dinheiro, tudo perde o sentido e tenho certeza de que uma hora vira obrigação e fica chato. Você está certa de escrever por prazer, porque quer passar sua experiência para o leitor e porque gosta. Antes de qualquer coisa isso é o mais importante. :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ganhar dinheiro com o blog pode ser uma boa consequência, mas se passar a ser o objetivo principal, algo está errado.

    ResponderExcluir
  3. Já temos que nos preocupar demais com ganhar dinheiro no dia-a-dia, fazer nossas obrigações e etc, então façamos o que gostamos de fazer apenas por prazer, certo?
    Se gerar lucro, é só mais uma vantagem. :3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer