20 de junho de 2014

As 5 melhores coisas das festas juninas...

Esses dias eu estava comentando com alguém o fato de que faz alguns anos que eu não vou a uma festa junina. Durante a infância, eu dancei a boa e velha quadrilha por todos os anos escolares, desde o ensino infantil até o primeiro ano do ensino médio. No segundo ano eu já não dancei, porque não tinha amigos na escola, e a festa foi super decepcionante. Acho que a magia do negócio é aquela festa junina de cidade pequena, sabe? Naquela escola pequena onde todo mundo se fala e as mães ajudam nas comidinhas gostosas. 
Mas o post de hoje não é pra relembrar e comparar as festas de antigamente com as de hoje em dia, nem nada disso. Hoje eu vou eleger as 5 coisas que mais me fazem sentir falta de uma boa festa junina! 

1 - COMIDA! 


Apesar da minha dieta, é claro que essa tinha que ser a primeira maravilha a ser citada, né? Eu nunca gostei muito de milho e derivados, mas as comidas de festa junina não se resumem só a milho/canjica/pamonha... Tinha pastel, cachorro quente, mini pizza, pipoca e aqueles doces maravilhosos! Sorvete (porque todo mundo sabe que sorvete no frio fica muito mais gostoso), algodão doce, amendoim caramelizado e a minha favorita de todas: a maçã do amor. 
Eu me lembro de ficar doente de vontade de comer maçã do amor sempre que a época de festa junina chegava perto, e não sossegava enquanto não matasse essa vontade. 

2 - Quadrilha

Tomei coragem pra colocar uma foto antiga minha, no auge dos meus 11 anos com minha melhor amiga na época.
Esse é o vestido que mamai mandou fazer pra mim <3 

Eu amava dançar quadrilha. Dancei praticamente todos os anos de escola e sempre levei a diversão a sério. Na metade do ensino fundamental, minha mãe mandou fazer um vestido amarelo e preto pra mim que era a coisa mais linda desse mundo! Fora que ela sempre enchia meu cabelo de trancinhas e tererês <3. Os ensaios eram a melhor parte, quando a gente era liberado mais cedo da aula pra... praticamente fazer bagunça. 

3 - O clima



O clima de junho/julho é maravilhoso. Dá pra se vestir bem, sair por aí elegantésimo achando que está em Londres. O cabelo e a pele agradecem e a nossa cama fica beeeem mais confortável. E quando esse clima vem chegando a gente já lembra das festinhas e comidinhas e coisinhas gostosas.

4 - Passear com os amigos sem medo e gastando pouco



Festa junina geralmente é festa de família, então você pode sair com sua mãe, seus sobrinhos, seus amigos e amigas, gastando super pouco e se divertindo bastante.  De quebra ainda dá pra ver alguns conhecidos vestidos de caipira ou de homem/mulher. Eu acho tudo isso muito daora, sabe? Muito melhor do que ir à grandes festas/baladas e essas bobagens. 

5 - Festa junina é presságio das férias! 



Por último, vocês já repararam que: quando chegou a festa junina, as férias estão coladinhas nela? Muitas vezes ela serve como festa de fechamento do primeiro semestre nas escolas/universidades e quando você está lá já tem aquela sensação gostosa de liberdade. Hoje em dia na faculdade já não sinto mais tanto isso (já faz anos que não vou a uma festa junina), mas antigamente eu aguardava ansiosamente pelas festinhas e as férias que a seguiam. 

Bom, essas foram as 5 coisas que eu escolhi pra minha lista... E você, o que mais gostava/gosta nas festas juninas? 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer