4 de agosto de 2014

Não infarte aos 30, reta final, como foi perder 9kgs e o resto da vida...

Acho essas duas fotos vergonhosas (odeio fotos sorrindo), mas dá pra ver bem a diferença, né? Agora que comecei a malhar, as coisas vão ficar mais ~belas~ por aqui. 

Agora sim posso dizer que o "Não infarte aos 30" chegou à reta final. Após meu retorno da viagem pra Aracaju eu estava super receosa de ter engordado, pois tinha jacado total, comido um monte de coisa que eu não deveria (mas sempre em pouca quantidade). Cheguei e logo fui me matricular na academia (eu consegui! heuheu), e tive minha temida consulta com a nutri, que sempre acaba em pesagem, mas.... eu não tinha engordado! Na última consulta eu estava com 58kg e nessa eu cheguei na tão almejada marca de 55kg! 
Eu acho que não pesava 55kg desde os meus, deixa eu pensar, 14 ou 15 anos (sempre com a mesma altura)? Eu nem posso acreditar que cheguei tão longe em tão pouco tempo. Devo chegar aos 54kg e começar a dieta de manutenção. Agora meu objetivo é manter meu peso e meu organismo saudável pro resto da vida. 
Mas a dieta não me ensinou apenas a comer bem, e como é bom você se sentir bem consigo mesma. Nesses 3 meses eu aprendi que força de vontade te leva onde você quiser. Não só se você quer emagrecer/engordar, mas em todos os âmbitos da sua vida. Eu aprendi que se eu estudar mais, minhas notas vão melhorar. Aprendi que se eu tiver paciência, meu cabelo cresce. Aprendi que se eu realmente quiser algo, é só correr atrás que eu vou conseguir. 
Com essa dieta, aprendi que posso ser uma pessoa disciplinada e esforçada, e que isso é muito bom. 
Aprendi também, que se você realmente quiser algo você tem mais é que fazer. Quer emagrecer? Emagreça. Quer malhar? Malhe. Quer se formar em um curso muito foda? Estude. Quer pintar o cabelo de verde? Pinte. Quer viajar? Viaje. 
Eu digo pra vocês, colegas: corram atrás do que vocês querem. Eu detesto discurso clichê, mas as coisas não caem do céu. Uma coisa é certa: uma vez que você consiga seu primeiro sucesso, a despeito de qualquer dúvida, insegurança, de qualquer coisa, sua vida vai só ladeira acima. Você vai aprender o valor do verdadeiro esforço e vai conhecer a força que você tem dentro de si.
Hoje eu sou uma pessoa diferente do que era no começo do ano. Estou segura de mim, do que eu quero, de quem eu sou. Não mais me importo com opiniões alheias, não mais me considero vítima de nada, não vou mais ficar parada esperando as coisas darem certo. Hoje, eu estou correndo atrás do que quero, custe o que custar.
Eu agradeço a todos que acompanharam essa mudança, e realmente espero ter ajudado ou inspirado alguém a mudar também. ᕙ(`▽´)ᕗ












Fawless victory! 

6 comentários:

  1. Parabéns Lu. Espero que o que você fez sirva de inspiração pra mim. Queria ter metade da sua força de vontade :D

    ResponderExcluir
  2. Também espero que sirva, viu? Eu nunca pensei ter toda essa força de vontade também, achei que isso fosse impossível. Mas aqui estou \o/

    ResponderExcluir
  3. Menina, arrasou! Parabéns. :)
    Eu consegui perder 16kg, mas ainda tenho mais 20kg pra perder. Pelo menos sai da obesidade mórbida.
    Quando a gente começa uma coisa percebemos que não foi tão difícil e é muito fácil continuar - basta querer.
    Esse post foi um incentivo pra mim, que tinha desanimado um pouco, mas agora vou voltar pra minha dieta com força total. <3

    ResponderExcluir
  4. Fico MUITO feliz de saber que incentivei você ao menos um pouquinho! E quero que saiba que admiro muito pessoas como você, o que eu fiz não é praticamente nada perto do que você já conseguiu fazer.
    Parabéns e continue com força!
    Beijão :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer