22 de setembro de 2014

Meu blog é neutro em CO2!

Bom dia amiguinhos. Hoje o post é educativo, ou conscientizador, ou informativo, ou sei lá.
Pra quem não sabe (poxa, lê a bio, cara), em breve (ou não) estarei me graduando como Engenheira Ambiental, e percebi que trago muito pouco do meu conhecimento nesta área para o blog, o que pode e deve ser corrigido, já que uma das minhas grandes preocupações enquanto (futura) profissional da área de Meio Ambiente, é a educação ambiental, que não, não deve ser feita apenas entre crianças. 
Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que um engenheiro ambiental não é um ambientalista. Nós nos formamos e nos tornamos profissionais com a visão de criar um meio sustentável, produzir e lucrar minimizando o máximo possível qualquer impacto que possa ser causado no processo e, também, recuperar áreas impactadas, resumidamente. 
Mas enfim, não vim aqui para dizer o que um engenheiro ambiental faz (se vocês quiserem eu posso fazer um post sobre minha futura profissão, a faculdade e etc), mas vim tomar duas iniciativas muito maneiras para meu blog: 

1ª - Tornar meu blog neutro em CO2:
Todos temos consciência de quantos kg de CO2 nós jogamos na atmosfera todos os dias certo? Não? Então procure saber, você com certeza vai ficar com vontade de ir trabalhar de bicicleta. 
O C02 (Dióxido de Carbono) é um gás do efeito estufa, efeito este essencial para a vida na terra, que tem sido emitido em quantidade exorbitantemente maior do que o saudável, o que pode causar um aumento desequilibrado no efeito estufa e, consequentemente, causar mudanças climáticas que podem ter efeitos catastróficos. 
O assunto "mudanças climáticas" é polêmico e bastante discutido, mas não importa qual sua opinião, todos sabemos que é saudável tentar reduzir suas emissões.
Essa primeira iniciativa consiste em colocar no meu blog o selo "meu blog é neutro em CO2" para que uma árvore seja plantada em seu nome. 
Se você acha que não existe "aquecimento global", pode participar só pelo plantio da árvore, porque todos nós sabemos que o desmatamento desenfreado existe e é um grande problema. 

2ª - Tornar minha mesa uma "Mesa Verde"
Basicamente, eu vou apadrinhar 2m² de floresta tropical, assim, o Tindeo.com.br vai patrocinar esse pedacinho da floresta em meu nome, e colocar meu blog lá na listinha verde deles, em troca da divulgação aqui no blog. 
Como eu já disse, o desmatamento é um problema com o qual nós devemos nos preocupar, e está diretamente ligado a todos os âmbitos da sua vida, desde o ar que você respira até à falta de água iminente em São Paulo. 
Já que a gente tá sempre disposto a divulgar e fazer parcerias com lojas, outros blogs, etc etc etc, por que não tomar algumas iniciativas legais como essas também, né?

Essas são as duas campanhas às quais resolvi aderir aqui no blog. Faça parte delas você também, afinal de contas, se cada um fizer um pouquinho, todo mundo junto faz um montão. E você nem precisa virar um ecochato. 
Espero que tenham gostado da ideia. 
Beijão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer