30 de outubro de 2014

Torei o cabelo e a crise...

Sexta feira passada eu fui pra casa da minha avó ficar um pouco com a família e ser feliz. Fui decidida a conversar com a minha tia, que também é minha cabeleireira oficial, sobre a transição capilar e o que poderíamos fazer para facilitar o processo. 
Eu passei o fim de semana todo doente, perdi 3kg, fiz uma tatuagem e no fim do fim de semana resolvemos cortar toda a bagaceira e doar pro hospital do câncer. Calma que eu vou falar sobre tudo isso.
Eu realmente precisava mudar (ainda estou precisando mudar várias coisas, na verdade). Estou passando por uma fase difícil e basicamente a única coisa que tenho conseguido fazer direito nos últimos dias é dormir. Então essas mudanças me fizeram bem, estou melhorando aos poucos e um pouco mais animada com as novidades. 
No sábado nós fomos no estúdio em que fiz minha primeira tatuagem e nos rabiscamos um pouco (nós = minha tia e eu). Minha tia cobriu uma tatuagem antiga que ela tinha enjoado, e no lugar ela fez uma rosa incrível em tons de cinza. Eu fiz uma das pequenas tatuagens que tinha na minha lista de pequenas tatuagens. "The truth is out there." eu escrevi no braço esquerdo, na parte de trás. Acho que dá pra saber o significado, mas antes que alguém fique na dúvida, não é uma mera homenagem à série Arquivo X, mas também expressa um pensamento que me acompanha desde sempre, algo muito importante na minha vida e personalidade. Mas whatever, também não é importante ficar explicando o significado de qualquer tatuagem né gente? No final eu amei o resultado. Ela ficou toda pequenininha e delicada, e quase não doeu pra fazer. Estou muito feliz ラブラブ!.
Essa é minha nova tatuagem linda.

Um dia antes de eu vir embora, no domingo, nós toramos o cabelo, e fez uma diferença muito grande, Meu cabelo estava muito comprido, então deu até um susto, mas no final eu gostei do resultado. A parte de trás agora está quase toda cacheada já, mas a parte da frente ainda não, então ainda temos um grande caminho pela frente. Estou animadinha até, porque agora ficou bem mais fácil texturizar. Só com um pouco de creme e amassadinhas fica tudo apresentável, apesar de ele alisar muito rápido na parte da frente ガーン.
Eu sou assim mesmo, toda vez que fico pra baixo vou lá e faço uma mudança radical, na aparência, na decoração do quarto, na vida, no jeito de pensar. É meu modo de me renovar frente às dificuldades que eu passo, de conseguir forças pra passar por cima de tudo.
A parte boa disso, é que combinei com a minha tia de doarmos o cabelo. Vi isso em vários lugares por aí e achei que seria legal, já que ele estava tão grande. Então, tomara que ele sirva bem à alguém que esteja passando por momentos difíceis também, e traga muita sorte <3.

O tantão de cabelo pra ser doado, ó

Eu estou meio desligada com o blog, e peço perdão, mas como eu disse, tava difícil fazer qualquer coisa nesses últimos dias. Amanhã tem post fotográfico especial de Halloween, espero que fique daora, afinal não tem "feriado" mais legal, né?
A parte boa (?) de ter cortado o cabelo é que agora posso me fantasiar de Velma bem facinho!
Até amanhã, então! ハロウィン

2 comentários:

  1. Hey Luiza! \o/
    1. Você está fazendo transição capilar? Se for isso, que show, rs. Eu tbm passei por essa fase faz uns 2 meses. Usava o cabelo alisado ~pq era meio bobona e achava que assim ia ser "aceita"~, mas agora ele já está bem cacheadinho, do jeito que sempre foi (na vrdd, nasceu melhor e mais bonito, uhu)! Só a parte da frente que tbm está lisa ainda, mas tenho paciência pra esperar ela voltar ao normal. Se não for isso, ignore meu comentário, haha.
    2. AMEI a sua tattoo! Tá perfeita e mto delicada. Estou tentando criar coragem de fazer a minha. E adoraria saber o significado da tatuagem. Acho importante e super legal saber que tem uma história por trás. Não acho marcar o corpo algo banal. Só não fala como alguns que já me responderam "significa que eu tinha dinheiro e o tatuador estava trabalhando", LOL!
    3. Me identifiquei com sua postagem do início ao fim, até pq estou passando por um momento mto deprê, onde não consigo ficar mto tempo acordada ou falando com as pessoas. No fim, a saída é dormir mesmo! -.- Mas, embora os nossos motivos talvez sejam diferentes, desejo de coração que vc fique bem e esses sentimentos ruins se afastem logo de vc! <3
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa! Nossa que comentário do amor! Vamos responder com calma...
    1. Estou sim! Faz 6 meses que fiz progressiva pela última vez (passei uns 4 anos alisando o cabelo), e estou na luta pra deixar ele natural novamente. Como eu disse, cortar ajudou um pouco, mesmo porque sou super impaciente, mas vamos esperar pra ver <3.
    2. Obrigada! Eu amo tatuagens e tenho milhares pra fazer, mas todas elas são basicamente nerdice. Essa tatuagem que eu fiz agora tem a ver com o meu interesse em estudar ufologia e todo tipo de "verdades" que ainda estão ocultas ao nosso conhecimento, além de ser uma homenagem a minha série favorita.
    3. Fico feliz que tenha se identificado, nada é mais gratificante do que a gente escrever algo e saber que alguém em algum lugar vai ler e achar aquilo legal, inspirador ou apenas familiar. Que as coisas ruins passem e tragam muitas coisas boas pra nossas vidas!
    Muito obrigada pela atenção e pelo comentário lindo, volte sempre, viu!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer