19 de agosto de 2013

All you need is love...

All you need is love

Um dos grandes problemas da minha vida toda foi a solidão, quando eu sempre me senti sozinha apesar de estar rodeada de pessoas, o que deve ser normal para uma criança sem irmãos, sem primos e que se mudava de cidade a cada par ou trio de anos.
Com isso veio essa necessidade absurda de se sentir amada. De onde vem isso?, a gente se pergunta, e eu sei que grande parte das pessoas se sente desse jeito. É que o amor tem sido meio subestimado nesses últimos anos, qualquer um te ama duas semanas após lhe conhecer e dali um ano já nem lhe conhece mais.
Devo confessar que sou uma romântica irremediável, exagerada. As histórias mais mirabolantes e apaixonantes me agradam. Não as melosas, nem as tristes e muito menos as emocionantes: quero apenas finais extremamente felizes, por mais que, às vezes, um final feliz pareça improvável.
Me lembro do meu último animal de estimação: um pequeno camundongo, tão pequeno que era arisco e nunca demonstrou um pingo de carinho por mim. A atitude do pequeno animal sempre me intrigou, pra não dizer que me deixava chateada, e eu, cabeça oca que sou, sempre tentei conquistá-lo das formas mais atrapalhadas possíveis. Nunca consegui.
Decidi que meu próximo animal será um cão ou um gato, mas tenho até medo de ter um gato e ele não demonstrar um amor incondicional por mim.
É engraçado e dá até vergonha, mas a necessidade de ser amada faz parte do meu ser. E não só esta, como também a necessidade de amar. 
Por mais casca grossa que eu pareça (ou não) ser, eu sem amar ninguém (ou nada), provavelmente ficaria vazia demais, fria demais e até má e deixaria de ser eu. 
Quero o amor de minha família, de meus amigos, o amor do meu amor, e o amor dos meus livros, dos meus brinquedos, dos meus filmes, e os quero o tempo todo, sem cessar. 
E, para que eu consiga sustentar todos esses amores, necessito sobretudo do amor de mim mesma, por mim mesma.
Esse texto é mais uma prece para que o amor nunca falte.
É como uma vez eu li em algum lugar da vasta internet:
Amores estranhos, mas amores.

18 de agosto de 2013

Cabelo bicolor! (tinha esquecido de contar)

Trança feita nas coxas, mas eu adorei a foto.
Não é novidade pra quem me segue nas ~redes sociais~ que eu mudei do cabelón todo azul pra uma mistura de rosa + azul, porém só percebi agora que não fiz o tradicional post do "cabelo novo". Então: CABELO NOVO!! (atrasado).
A história é a seguinte: estava de férias na casa de vovó e fui ao salão da minha tia para retocar as madeixas azuis, mas eis que ela e eu chegamos a triste conclusão de que: a tinta azul não ia dar pro cabelo inteiro. Como não dava tempo de pedir outra, descobrimos um sachê de tinta rosa que ela tinha comprado pra testar no salão; também descobrimos uma roxa, e quase fizemos um cabelo com 4 cores, pena que esqueci o restinho de tinta verde em algum buraco esquecido do mundo.
Combinamos assim: como o azul desbota mais rápido, colocamos em baixo, onde vai ter menos contato com o shampoo, e o rosa que não sai nunca vai por cima.
No final eu fiquei extremamente feliz com o resultado, e com certeza o contraste do rosa com o azul ficou muito mais maneiro do que o contraste de roxo com rosa que fiz no natal passado. Fora que eu tinha me decepcionado um pouco com o azul da Candy Colors porque não ficou tão destacado assim nas mechas, e dessa vez ele ficou com um brilho todo especial por causa do rosa.
Infelizmente dessa vez eu não peguei o nome da tinta rosa, então não vou poder fazer resenha até eu voltar pra cidade da vovó e da titia pra retocar, mas prometo que assim que descobrir eu digo pra vocês tudo sobre a marca da vez.

Cabelo recém saído do salão, o azul super vibrante <3
PS.: só agora percebi que vai demorar muito até eu trocar a cor da parte de cima do cabelo, já que o rosa não sai nunca, mas o azul já deu uma desbotadona.  

Esse foi um update rápido. Espero que tenham gostado ;)

15 de agosto de 2013

Wishlist de aniversário!

Olá pessoas! Passeando por um dos meus blogs favoritos, o A Series of serendipity, vi uma ideia super legal que a Mel fez às vésperas de seu aniversário: uma wishlist. Aproveitando que dia 31 deste mês do cachorro louco é o dia de meu nome, resolvi fazer a minha, já que não custa nada organizar os desejos não é verdade? (realmente espero que papai, mamãe, vovó, titia e companhia leiam meu blog). Em cada item eu vou deixar um link de onde você pode achar as coisinhas pela web! ;)

1. The Lord of The Rings Trilogy by J. R. R. Tolkien - Tenho desejado O Senhor dos Anéis em inglês faz tempo, mas não ia entrar na minha wishlist por motivos de: não achava em lugar nenhum essa edição (que encontrei num sebo apenas o As Duas Torres, e comprei, claro), mas para minha surpresa, quando entrei no submarino pra pesquisar outro desejo lá estava ele, e melhor ainda: SUPER BARATO. Se ninguém me der, eu mesma vou comprar <3
2. Os Filhos de Húrin by J. R. R. Tolkien - Uma das obras mais importantes de J. R. R. Tolkien e pra minha vergonha eu ainda não consegui comprar, sou uma fã inútil, shame on me. No buscapé tem vários preços legais.
3. The Hobbit Action Figures -  Estava fuçando action figures no ebay e encontrei essas de O Hobbit. O Legolas é o personagem mais barato e o mais bem feito, por isso ele estampou o wish, mas qualquer um dos personagens está valendo pra mim (menos a Tauriel). Está saindo por aproximadamente U$17.
4. O Senhor dos Anéis versão especial estendida - Outra coisa que tenho desejado há anos, acabei colocando na wishlist a versão em DVD, mas se quiserem me presentear com o Blu-Ray eu também vou amar. O melhor de tudo é que os DVDs baixaram de quase 300 dilmas para apenas 179,90.
5. Fujifilm Instax Mini 7s - Meu sonho de criança é ter uma câmera instantânea, e a Instax parece ser a câmera que  vai realizar meu sonho. Ela não é nada cara, é compacta, bonita e tem sido o xodó de várias apaixonadas por fotografia como eu. No Buscapé tem vários preços legais também (inclusive com o pacotinho de papéis incluído).
6. God of War Ascension - A franquia do Kratos tem sido minha favorita desde que comecei a jogar no PS3, e já estou desejando muito o último jogo lançado, que por sinal, já diminuiu bastante no preço. Lá no Compare Games tem os melhores
7. Coturno Preto simples - Eu sou apaixonada por coturnos desde sempre. Recentemente ganhei um, mas ele é todo trabalhado no luxo e não quero ficar usando no dia-a-dia, então quero um pretinho básico pra faculdade afins. Esse da Passarela está na promoção!!
8. Mochila com Rebites - Também sou adepta dos couros e rebites desde que as pessoas ainda tinham preconceito e achavam que você era maluco quando usava isso. Essa mochila seria uma mão na roda pra carregar a mudança da hora de ir pra faculdade com estilo. Super baratinha também <3
9. Bolsa de Caveira - Caveira é tudo de bom. E como minha última bolsa já estragou :( estou precisando de uma nova. Essa da foto é só um exemplo do estilo de bolsa que quero, infelizmente da última vez que vi ela estava esgotada na loja. Chorando baldes. 
10. The Velvetines by Lime Crime - Batom Vermelho Matte é a paixão da minha vida, vide meu favoritismo pelo Ruby Woo da M.A.C. e esses tais Velvetines estão na boca de todas as apaixonadas por batom. Quero as duas cores, mas se for pra escolher uma prefiro a Red Velvet. Eles custam 17 doletas no site da Lime Crime.
11. Máscara The Falsies by Maybelline - As máscaras da Maybelline são as melhores, e eu quero todas, mas a mais mais pra mim é a The Falsies. Tem em todas as grandes farmácias por aí... Se quiserem me presentear com a The Colossal eu também vou ficar feliz <3

Esses são os presentinhos que consegui pensar e são mais fáceis de comprar. Eu pensei que essa lista estaria cheia de produtos de maquiagem, a julgar que estou acabando com quase todo meu estoque, porém coisas como base, corretivo, pó, entre outros, são difíceis de se ganhar de presente por causa dos tons e tipos de pele, etc.
Espero que tenham curtido as paradinhas e fiquem a vontade para comprá-las, tanto para me dar de presente quanto pra vocês mesmos.
Até mais :)

10 de agosto de 2013

Minha experiência: Tinta Candy Colors Indigo Blue

Olá! Depois de mais ou menos um mês eu finalmente posso dizer qual foi o julgamento final da tinta Candy Colors, que usei para pintar minhas mechas loiras de azul, a cor escolhida foi a Indigo Blue. Como eu já havia feito algumas vezes no blog antigo, vou separar alguns parâmetros e dizer o que achei da marca em cada um deles.
Pra mim, as principais características que definem a qualidade de uma tinta colorida são: aplicação, pigmentação e durabilidade, tudo isso comparado ao preço da tinta. Então vamos lá:

  • Aplicação: todas as tintas coloridas são bem fáceis de aplicar: cabelo limpo e seco – aplica a tinta – espera – lava apenas com condicionador – pronto. O que conta neste quesito é a sujeira que ela faz e o cheiro, que pra mim é um fator muito importante. A Candy não manchou muito as mãos, mas aplicamos ela com luvas, deixamos agir por muito mais tempo do que o necessário (eu gosto de deixar no máximo 30 minutos, mas desta vez deixei 1 hora... Mal não faz). O que eu sempre reparei nas outras tintas era o cheirinho gostoso que ficava no cabelo depois. A Candy não tem um cheiro forte, mas também não tem cheiro agradável, ainda bem que não fica no cabelo.
  • Pigmentação: a cor ficou bem igual o que a imagem da loja e a embalagem prometiam. Meu cabelo estava com mechas loiras, bem branquinhas, o que ajuda bem na hora de pegar o pigmento, essa parte eu aprovei, apesar de não achar que a tinta hidratou meu cabelo e também não achei que a cor ficou brilhosa.
  • Durabilidade: pra mim a durabilidade é a parte mais importante, tenho muita preguiça de retocar o cabelo então quero que ele mantenha a cor por pelo menos algumas semanas. A gente sabe que tons como azul e verde duram menos do que tons como o rosa, mas mesmo assim eu esperava pelo menos 1 mês de duração. A coloração durou mais ou menos o mês todo, mas em toda lavagem ela desbotava significativamente, de sair água azul da cabeça depois do shampoo (isso porque eu uso um shampoo que quase não desbota). No final ele ficou num tom verde “candy color”, aquelas cores que parecem algodão doce, sabe? Isso pra mim foi uma vantagem. Mil vezes um verde algodão doce do que um loiro manchado.
A cor ficou assim depois de algumas lavagens, começando a desbotar, no final foi ficando esverdeada.


A nota final da tinta pra mim foi 8. Perdeu 2 pontos por não hidratar o cabelo e não ficar super hiper mega brilhoso depois de passar, e também porque ela desbotava muito no chuveiro e nas roupas brancas. Paguei +/- R$44, na tinta  mais o frete. Compraria de novo em caso de necessidade de cor, mas minha tinta favorita ainda é a Exotic Colors Criativ. É claro que ainda preciso testar as marcas importadas, mas se você quiser comprar nacional, a Exotic tem o melhor custo/benefício.
Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima ;)


1 de agosto de 2013

Viagem para BH e finalmente de férias...

Olá! Eu estava sem nenhum ânimo ou inspiração para postar qualquer coisa aqui e, pra fechar  o pacote, eu ainda caí doente no domingo e só estou começando a melhorar agora. Mas tenho algumas novidades que acho dignas compartilhar.
Na semana passada, mais especificamente no dia 25, eu desbloqueei mais um achievement da minha vida: andar (voar?) de avião. E não foi só isso! Peguei todos os vôos sozinha para ir all by myself para Belo Horizonte! Foi tudo bem intenso e corrido, e tudo que eu conseguia pensar era naquele desenho antigo do Cartoon Network: Sheep na Cidade Grande. Isso porque eu não conhecia nada dessa cidade e, pra quem nunca tinha viajado completamente sozinha na vida, até que me saí bem.
O motivo da viagem foi fazer uma prova de inglês, logo não me demorei muito por lá. Cheguei na quinta-feira e voltei no sábado, e apenas deu tempo de algumas coisas tipo: descobrir da pior maneira possível que o aeroporto fica a 40km do centro da cidade (gastando todo o dinheiro disponível em táxi), sofrer com o congestionamento e o barulho dos torcedores do Atlético Mineiro, perceber que o pessoal de BH é muito bem educado, voltar andando do local da prova pro hotel, comer até explodir num restaurantezinho do caminho, ir ao MC Donald's à noitinha com o furébis na mão com medo de ser assaltada, sofrer uma tentativa de assalto no dia seguinte às 7:30 da manhã, ficar mais de 7 horas plantada no aeroporto, entre outras presepadas.

Horas sem fim esperando no aeroporto resultaram em algumas boas compras...

No fim a viagem valeu muito a pena, apesar dos pesares, e eu sinto que ganhei um montão de XP com ela, se duvidar estou quase subindo de nível.
Infelizmente (ou felizmente, se considerarmos a tentativa de assalto) eu não levei minha câmera então não tenho fotos maneiras pra mostrar, mas até que postei bastantinha coisa no instagram.
E bem, esse foi o breve relato de minhas aventuras pela capital de Minas Gerais, e antes que alguém pergunte: não, eu não comi o pão de queijo mineiro, aliás eu nem gosto de pão de queijo.

Coisas maneiras pelas quais passei em BH, a segunda foto é de uma loja de CDs que tem absolutamente TODOS os CDs que você possa imaginar (tinha a soundtrack de O Senhor dos Anéis, quase morri).

A outra novidade é que hoje (ou ontem?) eu fiz minha última prova e estou finalmente livre deste semestre que (em termos acadêmicos) foi muito pouco proveitoso para mim. De férias, finalmente porém só agora que todos meus amigos estão voltando às aulas. De qualquer forma, um merecido descanso antes do próximo, por mais que seja curto. São as consequências de estudar em uma instituição federal.
Espero que tenham gostado, e que venham mais viagens! De preferência mais longas, melhor planejadas e mais seguras. 
 
Flying Saucer