16 de junho de 2014

Internet dazantiga

Quem não lembra do bom e velho barulhinho da internet discada? Bom é o caralho, aquilo me fazia sofrer. Nada me fez mais feliz interneticamente quanto quando ouvi o termo "banda larga" dentro da minha casa pela primeira vez. 
Nos tempos de internet discada eu não fazia muito mais do que checar meu scrapbook no orkut e visitar algum fãsite da Avril Lavigne. Me lembro como se fosse ontem do dia em que salvei a página de entrada do site como papel da parede do computador e fiquei com ela no HD por anos a fio (acho que essa imagem sobreviveu a dois computadores). 
Quando a banda larga chegou, todo um novo mundo de oportunidades surgiu. Conseguia salvar muitas imagens da Avril, fuçar comunidades e me aventurei pela primeira vez no mundo dos blogues. 
Quem não teve um bom e velho blog .zip.net? Eu fui de iza_avelar até izadarkangel antes de finalmente criar o nick grapemidnight (todos os meus direitos reservados ok? ok). 
Naquela época era de prache logar no msn a cada inicialização do computador. Eu estava na época em que era moda usar cada letra com um emoticon, e depois quando a moda eram emoticons com fotos dos amigos. Passei por todas elas, e pra mim, whatsapp nenhum chega AOS PÉS do bom e velho messenger. 
Se você conhece esse bicho
como Domo e não Mafagafo,
você não viveu na boa
época da internet.

Naquela época também comecei a jogar Neopets, e gente, continuei jogando essa merda até esses dias atrás (aliás, nem sei por que parei). Jogava no dolls.com.br e derivados, e algum tempo depois conheci o Poupeé Girl e o Flyff  (melhor MMORPG que já existiu), na época em que ganhei meu próprio computador com uma memóriazinha melhor e ~~~tela fina~~~~ . Nessa época também conheci o mundo mágico onde eu podia baixar músicas e........ PASMEM: ANIMES EM JP/BR! Vcs não tem noção do quanto isso era awesome. 
Dentre os meus blogs góticos do mal 666, fotolog, Desciclopédia, comunidades retardadas do orkut, sites sobre ufologia cheios de gifs e com a música tema de X-Files, animações e jogos em flash e a magia de ver um clipe pelo youtube (nunca tive MTV), minhas primeiras aventuras no deviantart e no fórum Valinor.... foram tantas aventuras no começo da minha vida internética que fica até difícil listar tudo.
Que post nostálgico, viu, acho que vou dar uma acessada na Desciclopédia pra ler lá como era a internet no começo da década... 
<3


Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer