12 de agosto de 2014

5 programas que marcaram minha vida...

Olá pessoas e pessoôs! Eu sei que tô demorando pra postar mas esse mês pré aniversário é mês de inferno astral também e as coisas estão no mínimo... estranhas. Minhas aulas começaram ontem, o que já justifica um pouco a falta de tempo, mas nas últimas semanas eu tenho passado muito tempo lendo os tópicos mais obscuros do reddit, desenhado coisas aleatórias e ido e voltado da academia em modo automático. 
Mas eu tomei vergonha na cara e vim fazer pelo menos uma das blogagens coletivas desse mês, e hoje vou contar pra vocês quais foram 5 dos programas de televisão que mais marcaram minha vida... 

Sailor Moon


Sailor Moon foi um dos primeiros animes que assisti na vida. Naquela época eu não sabia o que era anime, aliás, mas eu AMAVA aquele desenho. Rezava todas as noites pro papai noel me dar uma roupa de Sailor Moon de presente no natal e passava grande parte das minhas solitárias tardes brincando de sailor senshi (ou de super Saiyan). Essa paixão por SM com certeza influenciou muito nos meus gostos atuais, e eu tenho um carinho todo especial por tudo isso até hoje. <3 

O Mundo de Beakman


Outra das grandes influências da minha personalidade, só de pensar em O Mundo de Beakman eu já escuto a musiquinha (~~~~~~Beaaaaakmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan~~~~~~). Tudo naquele programa era genial, os pingüins da entrada, o Lester, as cartinhas, tudo. 
Sempre quis ser um cientista maluco no meu próprio laboratório por causa dele (e do Dexter, claro), e creio que sempre fui curiosa e estudiosa por gostar tanto de programas desse tipo. 

Castelo Rá Tim Bum, Rá Tim Bum e No Mundo da Lua


Pra mim a geração que não assistiu o trio mágico infantil brasileiro está perdida. Esses programas geniais ensinavam TODO tipo de coisa pra gente da maneira mais nonsense e maravilhosa possível. Eu não consigo nem começar a falar da importância desses shows, acho que ficaria o dia todo escrevendo sem chegar a ponto nenhum.
TV Cultura era muito amor ♥

Casseta & Planeta


Poxa vida, que saudades desse programa. Eu sei que deve ser um pouco controverso, mas eu sempre achei os Cassetas muito daora (mesmo que não fosse apropriado pra minha faixa etária). Tenho saudades imensas dessa época de ouro antes do humor televisivo (e a televisão em si) começarem a apodrecer. 
Seu Creisson e Maçaranduba eram meus ídolos.

Arquivo X


Eu não sei se deveria colocar essa série aqui, mas não tem jeito. Pode parecer errado, já que só fui assistir X Files pra valer nos últimos anos, porém nós temos uma velha história juntos.
Me lembro muito bem de meu pai ser MUITO fã de Arquivo X, no meio e final dos anos 90 (porque é quando eu consigo me lembrar direitinho), e eu era bem pequenininha e medrosa, e toda vez que ele parava pra assistir, eu me escondia ou saía da casa, porque tinha muito medo mesmo.
Quem diria que, tantos anos depois, essa seria minha série favorita também?
Tal pai, tal filha. <3

Esses são apenas alguns dos mágicos programas que marcaram minha vida, sem mencionar TV Colosso, Família Dinossauro, Eureka, Chaves, Chapolin e tantos outros saudosos meios de entretenimento. 
Ê, nostalgia.


Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que nutrem até hoje o amor por fazer um bom blog pessoal aos moldes clássicos. Quer fazer parte dessa galera? Cadastre-se no rotation e participe do grupo do facebook também.        

5 comentários:

  1. Arquivo X é tão bom, mas tão bom que eu comecei a ver de novo. ;D

    ResponderExcluir
  2. Bom demais né? Eu também to planejando ver de novo <3

    ResponderExcluir
  3. Castelo Rá Tim Bum é minha vida <3 Quando penso nesse programa me vem a cabeça tanta coisa, o chamaria o plano de fundo da minha infância.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, eu passava tardes inteirinhas assistindo! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele será lido e respondido com muito carinho!

 
Flying Saucer